Por Memória Globo

Nelson Di Rago/Globo

Alfredo Fraga Dantas

Outro núcleo fundamental da novela envolve o empresário Alfredo Fraga Dantas (Hugo Carvana), dono da firma em que trabalham Osmar (Antonio Fagundes) e Eloá (Débora Duarte). Alfredo é um homem autoritário e dominador. Era casado com Isabel (Joyce Oliveira), mas ficou viúvo no primeiro capítulo da novela. Interfere bastante na vida de seus três filhos, Beatriz (Malu Mader), Cláudio (Marcos Paulo) e Olavo (Marcelo Picchi). Beatriz é estudante de Comunicação Social. É uma jovem séria e muito responsável, preocupada com o futuro da humanidade. Vive em conflito com o pai. Seu irmão Cláudio é o oposto. Inquieto, não sabe ao certo o que quer da vida. Olavo é o mais certinho dos três. Casado com Margarida (Lilia Cabral), tem uma vida comum e se esforça para agradar o pai. É um engenheiro aplicado, mas não tem a criatividade e a inteligência de Alfredo.

Hugo Carvana em 'Corpo a Corpo', 1984 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Amauri

Amauri (Stênio Garcia), irmão de Osmar (Antonio Fagundes), é atormentado por seu passado. O ex-presidiário tinha uma filha, Alice (Luiza Tomé), mas não tinha contato com ela porque a menina ficou com sua ex-mulher, Lúcia Gouveia (Joana Fomm). No decorrer da novela, ele fica rico após criar um chip para computadores. O dinheiro, no entanto, deixa-o ainda mais ambicioso.

Beatriz e Rafael

Corpo a Corpo: Corpo a Corpo: cena em Beatriz (Malu Mader) e Rafael (Lauro Corona) discutem por ela ter se inscrito sem que o namorado soubesse no mesmo concurso que ele, na tentativa de aumentar as chances de o vencedor ficar entre os dois. Rafael fica arrasado por Beatriz ter vencido, mas se conforma quando a namorada explica que sua única intenção era entregar-lhe o prêmio.

Corpo a Corpo: Corpo a Corpo: cena em Beatriz (Malu Mader) e Rafael (Lauro Corona) discutem por ela ter se inscrito sem que o namorado soubesse no mesmo concurso que ele, na tentativa de aumentar as chances de o vencedor ficar entre os dois. Rafael fica arrasado por Beatriz ter vencido, mas se conforma quando a namorada explica que sua única intenção era entregar-lhe o prêmio.

O romance entre Beatriz e Rafael (Lauro Corona) merece destaque. No início da história, ela namora Zeca (Caíque Ferreira), e ele é noivo de Ângela (Andréa Beltrão). Ao se conhecerem no curso de Datilografia, os dois se apaixonam, mas, por serem comprometidos, não se declaram. Rafael nasceu no Sul e veio para o Rio de Janeiro com a mãe, Guiomar (Eloísa Mafalda), e a noiva, depois que ela perdeu o pai em uma trágica enchente. Bia chega a marcar o casamento com Zeca, mas desiste da união quando Rafael declara que é apaixonado por ela e não aguentaria vê-la com outro homem.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)