Três empregadas domésticas – Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) – são as protagonistas da trama que marcou a estreia de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores titulares da TV Globo. Além da relação entre patroas e empregadas, a trama mostrou os desafios das mulheres contemporâneas, que precisam conciliar trabalho e família, e o poder de comunicação da internet.

Trama Principal

Fabian (Ricardo Tozzi), o rei do sertanejo universitário, tem uma incrível presença de palco. Nenhuma mulher resiste aos seus encantos. O fã-clube do artista é liderado pelas “fabianáticas”, jovens capazes de qualquer coisa para se aproximar do ídolo. Todo esse sucesso Fabian deve, primeiramente, à Chayene (Cláudia Abreu), sua madrinha musical

Tramas Paralelas - Foto: (Felipe Braga/Globo)

As domésticas se conhecem na prisão. Penha, empregada doméstica de Chayene (Cláudia Abreu), uma famosa cantora piauiense, denuncia a patroa por agressão; Rosário, cozinheira do bufê do seu Malaquias (Cláudio Tovar), é detida ao invadir o camarim do cantor Fabian (Ricardo Tozzi); e Cida, empregada na casa da família Sarmento, envolve-se em uma briga após flagrar o namorado aos beijos com outra.

Personagens

Os cantores do showbizz americano foram o ponto de referência para o desenvolvimento do guarda-roupa do grupo musical formado por Penha, Rosário e Cida. O figurino de show das três era moderno e feito com tecidos tecnológicos, tendo como referência cantoras como Beyoncé. Para os shows, a maquiagem das três era moderna e colorida. Os cabelos recebiam apliques de rabo de cavalo.

Bastidores

O clipe das Empreguetes, vividas por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, teve mais de 12 milhões de acessos. A cena, que mereceu todo um suspense na narrativa da trama, foi publicada na web no sábado e só foi exibida no capítulo da segunda-feira seguinte. Vieram as versões dos internautas, as paródias, e foi criado um diálogo inédito entre produtores e telespectadores de novela.

Curiosidades - Foto: (Memória Globo)
Cheias de Charme

Na trama, o hit Vida de Empreguete foi composto por Rosário (Leandra Leal). Na vida real, a música é de Quito Ribeiro, que também assinou Vida de Patroete. Marias Brasileiras é de Michel Sullivan e Carlos Colla. O cantor Juliano Cortuah dublava a voz do cantor Fabian. Cláudia Abreu, Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond eram as intérpretes de suas canções.

Trilha Sonora

Confira o elenco e a equipe de Cheias de Charme

Ficha Técnica