Tom (Tony Ramos) e Gelly (Sônia Braga) vivem brigando, mas um não consegue viver sem o outro. Tom é sequestrado no dia do seu casamento e deixa Gelly sozinha no altar. Na verdade, o sequestro foi uma armação de Tom para pegar o dinheiro do resgate, que seria pago pela família da noiva. Porém, ele não imaginava que os pais de Gelly estivessem completamente falidos. Gelly e Tom acabam se separando.
Tom se envolve com a executiva Léa (Rosamaria Murtinho), uma mulher mais velha e rica. Gelly passa a ser assediada pelo seu ex-noivo, Guto (Ney Sant’Anna). A mãe de Gelly, Agda (Renata Fronzi), tem mania de grandeza e torce para que sua filha se apaixone pelo diplomata americano Paul Cleveland (Rui Resende). Ela não sabe, entretanto, que Paul Cleveland é apenas uma invenção da cartomante Madame Zoraide (Ana Ariel). Paul é o camelô Zico, filho de Madame Zoraide.
TRAMAS PARALELAS
Os encontros e desencontros de Tom e Gelly eram entremeados pela história de Lúcia (Renata Sorrah). Jornalista forte e independente, ela tem conflitos com seu pai, Dr. Gomes (Felipe Carone), exportador de pandeiros, cuícas e tamborins, que insiste que ela assuma os negócios da família. Lúcia é viúva do primeiro marido, separou-se do segundo, Jonas (Ney Latorraca), e vive com o filho, André Jr. (Egon Júnior), do primeiro casamento. No decorrer da trama, ela se apaixona pelo baiano Amaro (Osmar Prado), um aspirante a cantor, que muda totalmente a sua vida.