Bairro do Andaraí
O núcleo de personagens ambientado no bairro do Andaraí, na zona norte do Rio, é responsável pelos momentos cômicos da história. Nele, destacam-se Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes), manicures do salão de Salvador (Roberto Bomfim), que vivem em busca da fama. Por meio das duas, que utilizam qualquer artifício para conseguir uma notinha nas revistas e colunas sociais, o autor aborda com bom humor a corrida dos anônimos por um lugar ao sol no mundo das celebridades.
Apesar de amigas, Darlene e Jaqueline disputam o amor do bombeiro Vladimir (Marcelo Faria), que, ao contrário delas, detesta ser o centro das atenções. Ele passa a novela tentando recuperar seu cargo, já que foi expulso da corporação após ter algumas fotos, em que aparece somente de sunga, publicadas em uma revista gay. Vladimir fez as fotos ignorando sua utilização. No final da novela, Darlene desiste de correr atrás da fama e se casa com Vladimir, que é reincorporado ao cargo e, ironicamente, transformado em celebridade por seus atos heroicos. Jaqueline fica com o fotógrafo Bruno (Sérgio Menezes).
As trapalhadas de Darlene para ficar famosa movimentam vários núcleos da novela. Uma delas envolve o famoso nadador Caio (Théo Becker), irmão de Renato Mendes. Ele morre durante um treinamento, e a manicure tem uma ideia que considera brilhante: inventar que está grávida do rapaz.
Para viabilizar seu mirabolante plano, Darlene consegue fazer com que Tadeu (Alexandre Morenno) a ajude a roubar de uma clínica o sêmen congelado de Caio. Acontece que Tadeu se atrapalha e troca as ampolas, e Darlene acaba fazendo uma inseminação artificial com o sêmen do próprio Tadeu. Resultado: certa de que alcançará a tão desejada fama como mãe do filho do nadador, ela dá à luz gêmeos negros como Tadeu, os “bombonzinhos” – como Darlene passa a chamá-los – Marlin (Wellington Luã) e Darlin (Mileni dos Santos).
'Celebridade' (2003): Nascem os filhos de Darlene (Deborah Secco)
Eliete, Nelito e Ana Paula
A sacoleira Eliete (Isabela Garcia), irmã de Vladimir (Marcelo Faria) e amiga de Maria Clara (Malu Mader) desde os tempos de escola, foi outra personagem que se destacou no núcleo do Andaraí, agradando aos telespectadores por conta de seus traços populares.
O trambiqueiro Nelito (Taumaturgo Ferreira) e a fútil Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira), irmã de Maria Clara, com os quais Eliete formou um triângulo amoroso, também caíram no gosto do público. Eliete e Nelito terminam juntos.
Ana Paula, após muitas armações para continuar rica, acaba vendendo roupas e objetos no Andaraí, juntamente com Yolanda (Nathalia Timberg), a avó trambiqueira de Renato Mendes (Fábio Assunção).
'Celebridade' (2003): Final de Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira) e Iolanda (Nathalia Timberg).
O drama de Inácio
O drama do carente e solitário Inácio (Bruno Gagliasso) também merece destaque. Filho mais velho de Beatriz (Deborah Evelyn) e Fernando (Marcos Palmeira), o rapaz sofre com a rejeição da mãe, principalmente depois da morte do irmão Fábio (Bruno Ferrari), pela qual se sente culpado.
Os motivos dessa rejeição só são revelados nos últimos capítulos, quando se descobre que ele, na verdade, é fruto de uma relação que Beatriz teve com o primo Renato (Fábio Assunção), antes de se casar com Fernando, somente para engravidar e assegurar o casamento com o futuro marido.
Inácio vive um triângulo amoroso com a centrada Sandrinha (Juliana Knust) e o irresponsável Paulo César (Paulo Vilhena). No final da trama, Inácio vence sua fragilidade, perdoa a mãe por tê-lo rejeitado e termina ao lado de Sandra.
'Celebridade': Beatriz (Deborah Evelyn) culpa Inácio (Bruno Gagliasso) pela morte do irmão
Alcoolismo
O alcoolismo do personagem Cristiano Reis (Alexandre Borges) foi o tema do merchandising social na novela. Cristiano (Alexandre Borges) é um jornalista de grande sucesso, versado em cultura brasileira e MPB, viúvo, que vê sua carreira ir por água abaixo após se entregar à bebida por não suportar a morte da mulher.
Ele consegue se reerguer com a comovente ajuda do filho Zeca (Brunno Abrahão) e o amor discreto de sua vizinha Noêmia (Julia Lemmertz), passa a frequentar um grupo de alcoólatras anônimos e acaba virando diretor da revista Contemporânea, outra publicação do grupo Vasconcelos. Cristiano enfrenta na justiça o mau-caráter Renato (Fábio Assunção), irmão de sua falecida mulher, que disputa com ele a guarda de Zeca porque, na verdade, quer administrar a fortuna que o garoto herdou da mãe.
O embate entre Cristiano e Renato também levanta outra discussão, a que contrapõe ética à falta de escrúpulos no jornalismo. O casal Cristiano e Noêmia tem final feliz.
'Celebridade' (2003): Cristiano (Alexandre Borges) vai ao Alcoólicos Anônimos