Por Memória Globo

Acervo/Globo

Juba (Osmar Prado) é um rapaz criado livremente em uma fazenda no Pantanal, no interior do Mato Grosso, que sofre uma tragédia quando seus pais são brutalmente assassinados. Na companhia do amigo e tutor Irú (José de Arimathéa), índio da tribo Guaporá e da doce cozinheira Zilda (Ruth de Souza), que cuida dele desde criança, Juba vai tocando a fazenda. Sempre em busca de pistas sobre a morte dos seus pais, ele descobre que os assassinos fugiram para Rio de Janeiro.

Enock Batista, José de Arimathéa, Paulo Padilha e Osmar Prado em Bicho do Mato, 1972 — Foto: Acervo/Globo

Junto com Irú, Juba decide se mudar para a cidade e passa morar com seus tios, Alfredo (Paulo Padilha) e Alzira (Célia Biar) e precisa a lidar com as dificuldades de se adequar a uma nova vida. Lá ele se apaixona pela jovem Ruth (Débora Duarte), mas tem que enfrentar as armações de Gastão (Pedro Paulo Rangel), namorado da moça.

Osmar Prado e Débora Duarte em Bicho do Mato, 1972 — Foto: Acervo/Globo

Juba encontra ainda Yara (Beth Barcellos), que quer conquistá-lo de qualquer forma e precisa se desvencilhar das investidas do atrapalhado publicitário Jaime (Luís Delfino), que vê no rapaz um possível garoto-propaganda perfeito para vender viagens ao Pantanal. Quem também gosta de Juba é Lua (Sandra Bréa), uma índia que nunca expressou seus sentimentos.

Fernando José, Célia Biar e Paulo Padilha em Bicho do Mato, 1972 — Foto: Acervo/Globo

A trama conta ainda com Silvia (Lúcia Alves), uma moça ambiciosa, filha de Arlete (Renata Fronzi) e do mecânico Túlio (Rogério Fróes), que odeia sua origem pobre e vê em Gastão a chance de dar um golpe.

Lúcia Alves em Bicho do Mato, 1972 — Foto: Acervo/Globo

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)