GUILHERME MEDEIROS (Edson Celulari) – Engenheiro aeronáutico bem- sucedido, no auge da carreira, acaba de desenvolver seu maior projeto, o helicóptero Carcará. Sua vida sempre foi muito confortável e previsível, embora o início não tenha sido fácil: seus pais morreram quando ainda era criança, e ele foi criado por uma tia, já falecida. Sua vida é tão focada no trabalho que ele praticamente não tem ideia de como é o “mundo lá fora”. Gosta das coisas boas, de qualidade e, por isso, não economiza dinheiro. Tem poucos amigos: Norma (Carolina Ferraz), sua colega desde a faculdade, e Raul (Leopoldo Pacheco). Depois do acidente com o Carcará, sua vida vira de cabeça para baixo. Sente-se culpado pelo mal que fez, involuntariamente, às vítimas e às suas famílias, e decide dar continuidade aos projetos que foram interrompidos pela tragédia. Em sua caminhada, conhece Joana (Regiane Alves) e, pela primeira vez, descobre-se apaixonado de verdade.
JOANA DA SILVA / AMARANTE (Regiane Alves) – Apesar de criada em um orfanato por ter sido abandonada muito nova pela mãe, Sônia (Christiane Torloni), Joana conseguiu estudar e se transformou numa ótima dermatologista. Seu maior sonho é descobrir a identidade da mãe, e chega até a contratar um detetive para isso. É apaixonada pelo trabalho, e lida habilmente com as investidas de seu chefe, Renato Reis (Humberto Martins). Quando conhece Guilherme (Edson Celulari), sente amor à primeira vista.
NORMA GUSMÃO (Carolina Ferraz) – Mulher bem-sucedida, elegante e poderosa, cuja maior frustração é não ter o amor do homem por quem é apaixonada: Guilherme (Edson Celulari). Ambiciosa e determinada , nunca prestou muita atenção nele na época em que estudavam juntos na faculdade de Engenharia, porque ele era um aluno bolsista, de origem mais humilde. Como o mundo dá voltas, é justamente por ele que a executiva se apaixona mais tarde. Guilherme se transformou em um homem bonito, rico e mulherengo. Para ele, no entanto, Norma é apenas “um amigo”. O ressentimento faz com que ela chegue às últimas consequências para prejudicá-lo.
ALEX BORGES (Guilherme Fontes) – Ginecologista que estudou durante muito tempo medicina estética e se apaixonou pelo assunto. Casado com Débora (Soraya Ravenle) e pai de Fernanda (Monique Alfradique), sempre priorizou o trabalho, apesar de amar muito a família. Antes do acidente com o helicóptero Carcará, em que é uma das vítimas, estava pesquisando sobre estética por todo o Brasil e preparando o projeto de um livro.
RAUL FREIRE (Leopoldo Pacheco) – Melhor amigo de Guilherme (Edson Celulari), trabalha na Singular Helicópteros como diretor da área de informática. Bondoso, valoriza os sentimentos e acredita nas pessoas. Apaixonado por Norma (Carolina Ferraz) desde os tempos da faculdade, sofre com seu desprezo, ainda mais quando percebe seu interesse por Guilherme.
RENATO REIS (Humberto Martins) – Famoso cirurgião plástico, dono da clínica de cirurgia plástica mais conceituada de Niterói. Apaixonado por Joana (Regiane Alves), cujo talento como dermatologista reconhece, não consegue esconder o amor que nutre por ela, apesar de nunca ter conseguido se declarar. É um ótimo profissional e consegue conquistar suas pacientes na primeira consulta, transformando-se em uma pessoa gentil e agradável. No entanto, tem um jeito grosseiro e arrogante de tratar seus empregados. Sua dureza se desmorona quando está perto de Joana, a quem vive convidando para almoçar e jantar. Toda vez que ela não corresponde aos seus galanteios, sua rispidez vem à tona.
SÔNIA AMARANTE (Christiane Torloni) – Prática, Sônia é uma mulher independente e determinada. Aos 16 anos, abandonou a filha Joana (Regiane Alves) em um orfanato porque não queria atrapalhar a vida de ambas. Logo depois, casou-se e teve mais dois filhos: Klaus (Rafael Cardoso) e Dominique (Polliana Aleixo). Quando ficou viúva, herdou dinheiro suficiente para realizar o grande sonho de sua vida: abrir uma clínica de estética. As crianças gostam muito da mãe, apesar de Sônia não ser muito presente. Antes do acidente do Carcará, em que é uma das vítimas, deixa a clínica Beleza Pura praticamente pronta para ser inaugurada.
KLAUS AMARANTE (Rafael Cardoso) – Filho de Sônia (Christiane Torloni), irmão de Dominique (Polliana Aleixo). O típico adolescente: impulsivo, dono da verdade e arredio, mas um bom menino. O comportamento da mãe fez com que ele crescesse sozinho e sem disciplina, mas Klaus, ainda assim, é apaixonado por ela. Ele namora Luiza (Bianca Comparato), mas se envolve também com Fernanda (Monique Alfradique), o que causa grandes confusões em sua vida.
DOMINIQUE AMARANTE (Polliana Aleixo) – Filha de Sônia (Christiane Torloni) e irmã de Klaus (Rafael Cardoso). Apesar de ter somente 10 anos, tem maturidade de gente grande, pois precisou lidar desde cedo com a falta da mãe e com a displicência do irmão mais velho. Depois do desastre que vitima sua mãe, cria uma bonita amizade com Guilherme (Edson Celulari), mas não consegue se livrar do trauma que o acidente lhe trouxe: começa a ter crises de pânico e deixar todos muito preocupados, inclusive sua irmã, Joana (Regiane Alves).
IVETE SANTOS (Zezé Polessa) – Ex-chacrete do programa de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, apesar de nem todos a reconhecerem como tal. Teve seus 15 minutos de fama e se orgulha muito disso. Dona do salão Belezoca, no bairro da Saúde, não gosta de ver ninguém triste ao seu lado. Batalhadora e animada, tem o sonho antigo de abrir uma clínica de estética na Zona Sul e, para isso, economiza todo o seu dinheiro. Mãe zelosa, é apaixonada pelos filhos, Anderson (Paulo Vilela) e Rakelli (Isis Valverde), e vive preocupada com a vida dos dois.
RAKELLI SANTOS (Isis Valverde) – Filha de Ivete (Zezé Polessa), irmã de Anderson (Paulo Vilela). Trabalha como manicure e sabe tudo sobre unhas e esmaltes, além de fazer limpeza de pele nas clientes do salão de sua mãe. Seu maior sonho é ser dançarina do programa Caldeirão do Huck. Rakelli namora Robson (Marcelo Faria) – pedreiro que conheceu quando ele consertava um vazamento no salão Belezoca. O namoro desagrada Ivete, que acredita que a filha merece algo melhor.
ANDERSON SANTOS (Paulo Vilela) – Filho de Ivete (Zezé Polessa), irmão de Rakelli (Isis Valverde). Seu esporte preferido é implicar com a irmã. Sempre às voltas com sua mãe no salão Belezoca, só vence a preguiça graças à rigidez de Ivete. Anderson é apaixonado por Luiza (Bianca Comparato), e sofre ao saber que ela gosta de Klaus (Rafael Cardoso).
ASSUMPÇÃO DE JESUS (Bia Montez) – Mãe de Meu Bem (Letícia Isnard), Assumpção não gosta de Erik (Pedro Brício) e, por isso, não perde uma chance de provocá-lo. Ela trabalha como acompanhante de idosos e sempre tenta arrumar um emprego decente para o genro, que consegue se livrar de todos.
BETÃO MARTINS (Rodrigo Lopéz) – Amigo e confidente de Joana (Regiane Alves), criado no mesmo orfanato que ela. É maquiador no salão de Ivete (Zezé Polessa), além de ajudante de Mateus (Rodrigo Veronese) em suas pesquisas. Divertido, estabeleceu uma bonita amizade com a mulher do farmacêutico, Helena (Mônica Martelli), tornando-se seu único amigo. É ele quem a ajuda depois do acidente em que Mateus é dado como morto.
HELENA ASTRAGÃO (Mônica Martelli) – Forte e batalhadora, Helena é casada com Mateus (Rodrigo Veronese), um farmacêutico que vive desempregado. Apesar de ser muito realista, nunca conseguiu fazer com que o marido desistisse de seus sonhos inalcançáveis. O casal sofre com a doença do filho Hugo (David Lucas), que tem sérias crises de asma e precisa de remédios e tratamentos caríssimos. Após o acidente, Helena toma uma atitude drástica para defender o filho: veste-se de homem e assume o lugar do farmacêutico em um novo emprego.
MATEUS ASTRAGÃO (Rodrigo Veronese) – Farmacêutico, marido de Helena (Mônica Martelli) e pai de Hugo (David Lucas). Seu grande sonho é inventar algum produto que o torne conhecido. Passa horas no laboratório montado em sua casa, testando novas fórmulas que, em sua maioria, terminam em algum desastre. O motivo desse empenho é ganhar dinheiro para financiar o tratamento do filho, que sofre de asma. Antes do acidente com o helicóptero, no qual é uma das vítimas, Mateus estava com uma fórmula inovadora pronta para ser colocada em teste.
HUGO ASTRAGÃO (David Lucas) – Filho de Helena (Mônica Martelli) e Mateus (Rodrigo Veronese). Garoto quieto, vive uma infância infeliz por causa de sua doença, apesar de todo o cuidado e carinho da mãe. Helena faz tudo por ele, o que o torna uma criança muito dependente e infantil para a idade. A amizade com Dominique (Polliana Aleixo) e a cachorrinha Pluma acabam sendo a animação de sua vida.
VALMIRÉIA DE JESUS JENSEN / MEU BEM (Letícia Isnard) – Meu Bem é como seu patrão Guilherme (Edson Celulari) a chama, mesmo depois de sete anos de trabalho juntos. Para ele, que nunca se interessou em aprender seu verdadeiro nome, ela não passa de mais um utensílio da casa. É ela quem cuida de Klaus (Rafael Cardoso) e Dominique (Polliana Aleixo) quando eles estão na casa de Guilherme. Valmiréia é casada com Erik (Pedro Brício), um dinamarquês que a explora.
ERIK JENSEN (Pedro Brício) – Seus olhos azuis e cabelos loiros mexem com as brasileiras. Foi esse artifício que Erik usou para se casar com Meu Bem (Letícia Isnard). O dinamarquês saiu de seu país por ter arrumado uma confusão por lá, e vive às custas da mulher. Ele se diz professor de dinamarquês, apesar de não ter um aluno sequer. Erik vive discutindo com a sogra, Assumpção (Bia Montez), principalmente quando ela passa a morar com o casal.
DÉBORA BORGES (Soraya Ravenle) – Dona de casa gentil e meiga, apaixonada pela família, formada pelo marido, Alex (Guilherme Fontes), e pela filha, Fernanda (Monique Alfradique). Depois que se casou, abandonou a profissão de enfermeira para se dedicar à filha. Habilidosa, adora pegar a agulha de crochê e criar peças de vários estilos, apesar de não encontrar apoio na família. Após o acidente com Alex, uma das vítimas da queda do helicóptero, perde o rumo de sua vida e acaba encontrando apoio em Eduardo (Antonio Calloni), que vive situação semelhante.
OLAVO PEDERNEIRAS (Reginaldo Faria) – Dono de uma bem-sucedida importadora de produtos e equipamentos relacionados ao ramo da estética. Milionário sofisticado, vive sozinho em uma mansão em Niterói. É extremamente vaidoso e, às vezes, pode parecer arrogante. Ao decidir fazer um programa de televisão, está unindo o útil ao agradável: além de exercitar sua vaidade, aparecendo diante das câmeras, promoveria o negócio que o enriqueceu. Olavo pilotava o helicóptero em que estavam Sônia (Christiane Torloni), Mateus (Rodrigo Veronese), Alex (Guilherme Fontes) e Márcia (Helena Fernandes).
FERNANDA BORGES (Monique Alfradique) – Filha de Débora (Soraya Ravenle) e Alex (Guilherme Fontes). Menina bonita que não leva desaforo para casa. Não aceita ser contrariada, nem criticada. Seu maior alvo de implicâncias é Luiza (Bianca Comparato), sua colega de classe. Fernanda se preocupa muito com a sua aparência e acha a colega um bicho do mato. As duas se apaixonam pelo mesmo garoto, Klaus (Rafael Cardoso).
EDUARDO PASSOS (Antonio Calloni) – Casado com Márcia (Helena Fernandes) e pai de Luiza (Bianca Comparato), Eduardo é conservador, e um bom chefe de família. Não é um homem ambicioso, ao contrário da mulher. Teve uma infância simples no subúrbio carioca, e hoje é proprietário de um posto de gasolina no bairro da Saúde. Depois do acidente de Márcia, uma das vítimas da queda do helicóptero, sofre muito com as dificuldades para criar a filha. Ao conhecer Débora (Soraya Ravenle), encanta-se com sua simplicidade.
BIA (Marcella Valente) – Recepcionista da clínica de Renato Reis (Humberto Martins), muito paciente com o tratamento que recebe do chefe. Amiga de Joana (Regiane Alves), está sempre atenta ao que acontece na clínica.
MÁRCIA PASSOS (Helena Fernandes) – Jornalista de moda e beleza, que escreve para uma coluna regular de um grande jornal. Casada com Eduardo (Antonio Calloni), é muito amiga da filha, Luiza (Bianca Comparato). Está no helicóptero que desaparece na Amazônia, deixando um projeto em andamento: uma escola de beleza e estética para formar jovens carentes na comunidade vizinha à sua casa.
LUIZA PASSOS (Bianca Comparato) – Filha de Eduardo (Antonio Calloni) e Márcia (Helena Fernandes), menina romântica, tímida e insegura, que se acha feia. Sua insegurança faz com que veja em pessoas diferentes uma ameaça. Por isso tem horror a Fernanda (Monique Alfradique), sua colega de classe. Para piorar a relação, ambas se apaixonam pelo mesmo garoto: Klaus (Rafael Cardoso). Luiza gosta muito da mãe, que sempre foi uma grande amiga e sua maior confidente, e sofre bastante quando ocorre o acidente.
TIAGO (André Abujamra) – Terapeuta alternativo de Renato Reis (Humberto Martins). Fala mais sobre seus próprios problemas do que ouve os dos seus pacientes. Apesar disto, nunca deixa de cobrar a consulta.
ROBSON SILVEIRA (Marcelo Faria) – Rapaz de origem humilde, Robson trabalha como pedreiro e conhece sua namorada Rakelli (Isis Valverde) em um serviço no salão de Ivete (Zezé Polessa), mãe da menina. É amor à primeira vista. Para a decepção de José Henrique (Bruno Mazzeo), advogado de Olavo Pederneiras (Reginaldo Faria), Robson é primo distante do empresário, logo, seu único herdeiro.
JOSÉ HENRIQUE PINTO (Bruno Mazzeo) – Advogado e secretário particular de Olavo (Reginaldo Faria). Tem uma origem humilde, lutou muito na vida para se formar e chegar onde chegou. Ajudou muito o patrão no passado, e foi muito ajudado por ele também. Por isso, considera-se o genuíno herdeiro de sua fortuna. Quando Robson assume a herança de Olavo, faz tudo para reverter esse terrível engano do destino.
SHEILA CABRAL (Carol Castro) – Namorada de José Henrique (Bruno Mazzeo), de origem pobre. Não completou os estudos por achar que não combinam com sua vida. Repete sempre os erros de concordância, que os outros ainda tentam corrigir. Já trabalhou como manicure e cabeleireira, agora é dona de uma academia de dança. Sua irmã, Suzy (Maria Clara Gueiros), que se tornou uma mulher rica, tem vergonha dela.
ADAMASTOR (Elias Andreato) – Fiel e zeloso mordomo de Olavo Pederneiras (Reginaldo Faria), sempre atento às suas ordens. Não perde a oportunidade de oferecer um copo com água da melhor qualidade para os convidados e para o próprio Olavo. Depois do acidente com o patrão, tem como meta encontrar seu único herdeiro. Nem que isso seja a última coisa que faça na vida.
GASPAR MONTEIRO SALDANHA (Kadu Moliterno) – Cirurgião plástico aposentado, já teve sua própria clínica e era respeitado no meio médico. Trabalhou e deu aulas no exterior, mas se desencantou com a profissão depois que algo muito ruim aconteceu, sobre o qual ele não fala. Quando Guilherme decide inaugurar a clínica Beleza Pura, contrata Gaspar para ser o médico responsável pelo lugar.
FELIPE CASCUDO (Gustavo Leão) – Auxiliar de quem esteja precisando, Felipe se transforma numa espécie de faz-tudo na clínica Beleza Pura. Por não ter a menor ideia do que faz, odeia trabalho: queria mesmo era ser surfista.
SUZY ROCHA (Maria Clara Gueiros) – Muito rica e fútil, sua única ocupação é frequentar clínicas de estética, para falar mal de todas. É grande amiga de Norma (Carolina Ferraz) e guarda um segredo: ela e sua irmã Sheila (Carol Castro) vêm de uma família muito pobre. Suzy só ficou rica por causa de um golpe que deu no primeiro marido. Quando conhece Raul (Leopoldo Pacheco) e se apaixona, tem vergonha de contar a Norma.
MILTON (Ernani Moraes) – Presidente da Singular Helicópteros, empresa onde Guilherme (Edson Celulari), Norma (Carolina Ferraz) e Raul (Leopoldo Pacheco) trabalham. Extremamente ciumento, contrata um detetive para seguir os passos de sua mulher, a fogosa Miriam (Elaine Mickely). Quando, graças a uma armação de Norma, flagra a esposa em situação suspeita no apartamento de Guilherme, passa a ver no engenheiro seu grande inimigo.
MIRIAM (Elaine Mickely) – Mulher de Milton (Ernani Moraes). Sempre que pode, joga olhares sedutores para Guilherme (Edson Celulari), sem que o marido perceba.