A arquiteta Cláudia (Giovanna Antonelli) namora o empresário Rubinho (Victor Pecoraro) desde a adolescência, mas as diferenças entre os dois impedem que fiquem juntos. O advogado Vicente (Ricardo Pereira) abriu mão de seu amor pela modelo Lucena (Grazi Massafera) para se dedicar aos estudos. Até consegue retomar o romance, mas acaba se apaixonando por Cláudia.
Na casa de Bob Falcão (Sandro Christopher) e Íntima (Elizangela), na Vila Caiada, a beleza impera. Belezinha (Bruna Marquezine), única filha do casal, deixa sua adolescência de lado para participar de concursos de beleza, satisfazendo os desejos da mãe, que quer que a jovem se torne miss Brasil. Belezinha, no entanto, sofre com tanta pressão para se manter sempre bonita e magra.
Casada com Alberto Lemos de Sá (Herson Capri) e mãe de Rubinho (Victor Pecoraro), Maruschka (Marília Pêra) comanda a mega loja Comprare e pretende expandi-la. Só que, para tal, precisa enfrentar o senso de justiça do advogado Vicente (Ricardo Pereira) e da líder comunitária Sarita (Sheron Menezzes).
Para compor o visual da modelo internacional Lucena, vivida por Grazi Massafera, a equipe de caracterização se inspirou nas moradoras de Paris e Cartagena, locais onde foram gravadas alguma cenas da novela. A personagem usava muitos decotes, shorts, saias curtas e botas.
A diretora Cininha de Paula estava desde 2006 sem dirigir novelas, pois decidiu fazer uma reciclagem no teatro e no cinema. Aquele Beijo foi sua primeira direção-geral de novelas.
Amor Perfeito, de Michael Sullivan e Paulo Massadas era o tema de Belezinha e Agenor. Na trilha sonora, canções de Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz, Marcelo Jeneci, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Moraes Moreira e Erasmo Carlos, entre outros.