RODRIGO MEDEIROS (Kadu Moliterno) – Filho de Eduardo (José Lewgoy), irmão de Ricardo (Leonardo Brício) e Stela (Maria Padilha). Trabalhador, leal, responsável. Fica arrasado quando perde Paula (Alessandra Negrini) para o irmão. Magoado, torna-se imprevisível e quase insensível, mas incapaz de ser canalha. Como é um gentleman, mascara seus sentimentos. Procura agir como bom perdedor, mas sofre profundamente quando vê o irmão com a amada. Esse desespero o impele para Nice (Glória Pires): para vingar-se de Paula, a substitui por uma empregada doméstica. Ao mesmo tempo em que se sente culpado por usar Nice, passa a dar atenção também a Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence a sua classe social. Traumatizado com a traição de Paula, passa a suspeita de cada mulher com quem se relaciona.
NICE (Glória Pires) – O anjo mau. Filha adotiva de Alzira (Regina Dourado) e Augusto (Cláudio Corrêa e Castro), ambiciosa e dissimulada. Esconde suas maldades e agressividade, mas também é capaz de sentimentos sinceros. Apaixona-se por Rodrigo (Kadu Moliterno) e decide se casar com ele desde o primeiro momento em que o vê. Sua paixão, embora intensa, foi friamente calculada. Nice age mais do que fala, e suas palavras raramente traduzem seus verdadeiros sentimentos. Ela jamais é obvia, rude ou truculenta. Tem gestos, olhar e voz suaves, mas dissimula suas atitudes violentas e agressivas. Seu lado escuro e mau só é conhecido pelo telespectador.
VIVIAN (Taís Araújo) – Ex-menina de rua, recolhida por Cida (Léa Garcia) quando tinha seis anos e tratada como filha. Obteve bolsa de estudo nos melhores colégios. Estuda na Faap, onde conhece Bruno (Emilio Orciollo Netto), que vira seu namorado antes de ela saber que ele é filho de Teresa (Luiza Brunet). Responsável, brilhante, acaba sendo alvo da fúria de Rui (Mauro Mendonça), que não se conforma com a escolha do filho.
RICARDO MEDEIROS (Leonardo Brício) – Filho de Eduardo (José Lewgoy), irmão de Rodrigo (Kadu Moliterno) e Stela (Maria Padilha). Bem-humorado, irresponsável, bon vivant, é um irresistível conquistador, com muitas mulheres a seus pés. O irmão sempre teve um desempenho melhor que o seu, tanto na vida escolar quanto na profissional, talvez por isso sinta tanta necessidade de vencê-lo na batalha pelo amor de Paula (Alessandra Negrini). O pai vive reclamando sua atenção para o trabalho na empresa, mas ele prefere a diversão: jogar tênis, relaxar na piscina e circular pelos lugares mais elegantes da cidade, com belas mulheres e em belos carros.
PAULA (Alessandra Negrini) – Filha de Tereza (Luiza Brunet) e Rui (Mauro Mendonça), irmã de Bruno (Emilio Orciollo Netto). Elegante, atraente, mimada, foi criada na mesma escola de futilidades da mãe. Vive o drama de romper seu compromisso com Rodrigo (Kadu Moliterno), em nome da paixão por Ricardo (Leonardo Brício). Tem momentos de grande conflito com o pai ao perceber que ele coloca o sucesso dos negócios acima da sua felicidade. É a primeira pessoa a descobrir que Nice (Glória Pires) não presta.
ALZIRA NORONHA (Regina Dourado) – Mulher de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro), mãe de Luis Carlos (Márcio Garcia). Conta que adotou Nice (Glória Pires) em um orfanato, mas é sua mãe verdadeira: Alzira foi violentada por Josias (Átila Iório) no passado, e engravidou. Ela guarda esse segredo a sete chaves. Apesar de ser a melhor amiga de Goreti (Lilia Cabral), é muito fechada sobre seu passado e seus assuntos mais íntimos. Sofrida, arguta, perspicaz, vive dizendo que Nice não vale nada. A relação das duas é difícil, a mãe claramente rejeita a filha. Intuitiva, Alzira põe cartas ocasionalmente, mas tem muito medo do que vê. Misteriosa e solidária, sabe de muitas coisas que vão acontecer.
AUGUSTO (Cláudio Corrêa e Castro) – Motorista da família Medeiros, marido de Alzira (Regina Dourado), pai de Luis Carlos (Márcio Garcia) e padrasto de Nice (Glória Pires). Bom homem, respeitador, um empregado à moda antiga. Conhece seu lugar, e é leal à família para a qual trabalha. Tem medo que Nice faça algo errado na casa dos patrões. Não gosta de confusão, e acha que a filha não deve sonhar alto, mas escolher um rapaz do seu meio social. Por isso estimula o namoro dela com Júlio (Luciano Szafir).
LUÍS CARLOS (Márcio Garcia) – Filho de Alzira (Regina Dourado) e Augusto (Cláudio Corrêa e Castro), irmão de Nice (Glória Pires). Bom filho, bom irmão e bom amigo, sonha tornar-se um herói das pistas de rali. Apaixonado por Simone (Samara Felippo), sofre quando a vê inclinar-se para Olavinho (Gabriel Braga Nunes). Ao longo da trama, envolve-se com Lígia (Lavínia Vlasak), o que é usado por Nice para afastar a moça de Rodrigo (Kadu Moliterno).
JÚLIO (Luciano Szafir) – Dono de uma oficina mecânica modesta, namora Nice (Glória Pires) e é capaz de fazer qualquer coisa por ela. Solteiro e bonitão, tem uma legião de fãs no bairro. Com seu charme irresistível, costuma atrair todo tipo de mulheres, mas não presta atenção em nenhuma. Júlio só tem uma obsessão: Nice.
EDUARDO MEDEIROS (José Lewgoy) – Empresário importante, viúvo, preocupado com o futuro da empresa e dos filhos, Rodrigo (Kadu Moliterno), Ricardo (Leonardo Brício) e Stela (Maria Padilha). Tem uma grande ascendência sobre a família, e comporta-se como um verdadeiro patriarca. Seu braço direito é Ciro (Raul Gazola), que irá sucedê-lo na empresa quando ele morrer, no capítulo 12.
HELENA FERRAZ (Bel Kutner) – Filha de Elisinha (Ariclê Perez), irmã de Olavinho (Gabriel Braga Nunes). Determinada, decidida, honesta, não é de meias medidas nem meias palavras. Recusa as atitudes da mãe e da tia, que não pagam suas dívidas. Apaixonada por Ricardo (Leonardo Brício), decide tirá-lo definitivamente da sua vida quando descobre que é traída.
STELA MEDEIROS FACHINI (Maria Padilha) – Filha de Eduardo (José Lewgoy), irmã de Rodrigo (Kadu Moliterno) e Ricardo (Leonardo Brício). Amorosa, sentimental, com um bom coração, mas, ao mesmo tempo, fútil, ciumenta e passional. Adora o filho, mas não sabe lidar com a rotina diária de um bebê, depositando toda a confiança na babá, Nice (Glória Pires). Única filha mulher de Eduardo, criada com todo o mimo para ser uma grande dama, dedica seu tempo à beleza, à moda, às conversas com as amigas e a manter-se atraente para o marido, Tadeu (Daniel Dantas). Como se casou muito cedo, contra a vontade do pai, não estudou nem encontrou uma profissão. Fica preocupada quando Rodrigo começa a sair com a babá: ameaça demiti-la, mas sempre volta atrás, porque depende dela, que é perfeita para seu filho.
TÉO (Bruno e Tiago Sá De La Roque Guimarães) – Filho de Stela (Maria Padilha) e Tadeu (Daniel Dantas), o bebê do qual Nice (Glória Pires) passa a cuidar.
TADEU FACHINI (Daniel Dantas) – De origem humilde, muito esforçado. Sua luta maior dentro da família Medeiros é provar que não se casou com Stela (Maria Padilha) por dinheiro. Embora goste da boa vida, é um profissional competente na empresa do sogro. De boa índole, é incapaz de fazer mal a uma mosca, mas comete irresponsabilidades indesculpáveis, como abandonar Goreti (Lilia Cabral) grávida e não tomar conhecimento da filha, Simone (Samara Felippo), durante anos. Gosta de contar vantagens, mas não consegue superar um sentimento de inferioridade atávico: jamais se sentirá um igual naquela casa, mas um subalterno tratado pela família com condescendência. Embora, envolvida pela paixão cega que tem pelo marido, Stela negue este fato.
RUI NOVAIS (Mauro Mendonça) – Marido de Tereza (Luiza Brunet), e pai de Bruno (Emilio Orciollo Netto) e Paula (Alessandra Negrini). Ostenta poder e riqueza. Esperto, corrupto, sem escrúpulos, planeja o casamento da filha com Rodrigo (Kadu Moliterno) porque interessa aos seus negócios. Prejudica qualquer pessoa, inclusive os filhos, para atingir seus objetivos.
GORETI (Lilia Cabral) – Corajosa, bem-humorada, foi auxiliar de enfermagem, vendedora, costureira, demonstradora de produtos em supermercados e mercearias até montar a maison A Noiva de Maio. Honesta e responsável, procura dar bom exemplo para a filha, Simone (Samara Felippo), fruto de um relacionamento com Tadeu (Daniel Dantas), e a principal razão da sua vida. Romântica, sonha em encontrar um grande amor. Como é vistosa e exuberante, costuma chamar a atenção dos homens e ser alvo de cantadas.
SIMONE (Samara Felippo) – Filha de Goreti (Lilia Cabral) e Tadeu (Daniel Dantas). Recebeu o nome em homenagem à heroína da novela Selva de Pedra. Talentosa, estuda moda na Faap e veste os modelos que cria. Ajuda a mãe na loja A Noiva de Maio. Sem conhecer o pai, adora seu tio, Beny (Luiz Salém), que vê como pai. Namora Luís Carlos (Márcio Garcia) no início da novela, mas se envolve com Olavo (Gabriel Braga Nunes).
FÁTIMA (Mônica Mattos) – Empregada de Rui (Mauro Mendonça) na casa e no escritório.
BENY (Luiz Salém) – Irmão de Goreti (Lilia Cabral). Cabeleireiro e maquiador, sua especialidade é transformar gatas borralheiras em cinderelas. É inteligente, sensível, e fascinado pelas estrelas de cinema que se destacam pela beleza e elegância, e pelas mulheres refinadas que são citadas nas colunas sociais. Deslumbrado com a classe de Elisinha (Ariclê Perez) e Clotilde (Beatriz Segall), cuja vida social acompanha há anos, penteia semanalmente as duas, mesmo que elas não tenham dinheiro para pagar.
ELISINHA JORDÃO FERRAZ (Ariclê Perez) – Como a irmã, Clô (Beatriz Segall), também é chique e elegante. Vive querendo manter as aparências, escondendo a falência desde que o marido a abandonou, fugindo para a África. Costuma dizer que ele morreu. Ambiciona o casamento de Helena (Bel Kutner) com Ricardo (Leonardo Brício), para voltar a ter dinheiro, sem se importar com os sentimentos da filha. O filho, Olavinho (Gabriel Braga Nunes), herdou o seu caráter.
APARECIDA RIBEIRO/ CIDA (Léa Garcia) – Mãe biológica de Tereza (Luiza Brunet) e mãe de criação de Vivian (Taís Araújo), sofre com o desprezo da filha verdadeira, que se casou com um homem rico e esconde sua origem. Passadeira, trabalha para Goreti (Lilia Cabral) na loja de noivas. Bondosa, acolhedora, resignada, tudo desculpa e perdoa. O que lhe acontece de mal acha que é seu carma, e também uma espécie de purgação.
GERALDA (Ivone Hoffmann) – Empregada na casa de Clô (Beatriz Segall) e Elisinha (Ariclê Perez).
TEREZA NOVAIS (Luiza Brunet) – Filha de Cida (Léa Garcia), casada com Rui (Mauro Mendonça), a quem jamais amou. Suas maiores preocupações são esconder sua origem e trabalhar para o sucesso dos filhos, Paula (Alessandra Negrini) e Bruno (Emilio Orciollo Netto). Sente-se ultrajada quando Bruno se envolve com Vivian (Taís Araújo), e é contra o romance de Paula e Ricardo (Leonardo Brício), já que considera o rapaz mais inconstante que o irmão. Amoral e inconsequente, revela-se, no fundo, uma pessoa acuada e infeliz, que, para se defender, machuca muitas pessoas.
BRUNO (Emilio Orciollo Netto) – Filho de Tereza (Luiza Brunet) e Rui (Mauro Mendonça), irmão de Paula (Alessandra Negrini). Incompreendido pelo pai e pela mãe, revolta-se ao descobrir sua verdadeira origem. Busca a verdade, a transparência. Em companhia de Vivian (Taís Araújo), torna-se mais solto, feliz e bem-humorado. Torna-se videomaker, para desgosto do pai, que ambiciona uma carreira tradicional para o filho.
CLOTILDE JORDÃO (Beatriz Segall) – Chique, educada, elegante e empertigada, mas inconformada com a queda de seu padrão de vida. Nasceu para ser servida, não entende o mundo atual. Apesar de sentir falta do conforto, não é mau-caráter como a irmã, Elisinha (Ariclê Perez), que é capaz de usar todos os meios para voltar a ter dinheiro. Foi namorada de Eduardo Medeiros (José Lewgoy) na mocidade, e os dois retomam o romance quando se reencontram – mas já é tarde demais, porque ele morre em seguida.
FREDERICO JORDÃO/ FREDDY (Jackson Antunes) – Calmo, simples, despojado, foi um playboy no passado. A decadência familiar o levou a mudar seus conceitos e valores. Vive retirado no que sobrou de uma antiga fazenda, onde viveu um romance secreto com Tereza (Luiza Brunet), mas se apaixona de verdade quando conhece Goreti (Lilia Cabral).
TIANA (Thelma Reston) – Cozinheira na mansão dos Medeiros.
OLAVO FERRAZ / OLAVINHO (Gabriel Braga Nunes) – Filho de Elisinha (Ariclê Perez), irmão de Helena (Bel Kutner). Egoísta e inescrupuloso. Devido à ruína da família, é impedido de frequentar os clubes a que estava habituado, e vale-se de todos os expedientes para continuar pertencendo ao seu antigo mundo social. Ao longo da trama, tem um relacionamento tumultuado com Simone (Samara Felippo).
MARILU (Mila Moreira) – Mulher de Ciro (Raul Gazola). Esnobe, fútil, fofoqueira, sabe da vida de todo mundo. Seu sonho é se tornar figura de destaque na sociedade. Tenta imitar Stela (Maria Padilha) e Tereza (Luiza Brunet), as amigas com quem fica em volta da piscina, e vive implicando e criticando o pai, Américo (Sérgio Viotti), por seus hábitos simples.
CIRO FURTADO (Raul Gazola) – Marido de Marilu (Mila Moreira), homem de confiança de Eduardo Medeiros (José Lewgoy). É nomeado uma espécie de tutor dos filhos do empresário, ficando com o controle acionário das indústrias após a morte dele. Jogador inveterado, perde muito dinheiro em mesas de jogo, o que acaba sendo usado estrategicamente por Rui (Mauro Mendonça).
SOCORRO (Marcela Rafea) – Copeira na mansão dos Medeiros.
LÍGIA (Lavínia Vlasak) – Filha de Marilu (Mila Moreira) e Ciro (Raul Gazola). Bom-caráter, generosa, solidária, dona das melhores qualidades. É tolerante com as bobagens da mãe, e carinhosa e compreensiva com o pai. Herdou o temperamento do avô, Américo (Sérgio Viotti). Apaixonada por Rodrigo (Kadu Moliterno) desde menina, mantém-se distante enquanto ele está de casamento marcado com Paula (Alessandra Negrini). Só quando ele fica sozinho, aproxima-se e oferece o ombro amigo.
AMÉRICO ABREU (Sérgio Viotti) – Pai de Marilu (Mila Moreira). Imigrante português, viúvo, simples, franco, dono de uma mercearia finíssima nos jardins. Seguro com o dinheiro, deplora as futilidades da filha e não confia no genro, Ciro (Raul Gazola), por ele ser um jogador. É muito apegado à neta, Lígia (Lavínia Vlasak). Tem enorme bom senso e visão para os negócios.
MARCY (Noris Barth) – Secretária de Rui (Mauro Mendonça).
DORA (Ada Chaseliov) – Secretária de Eduarco Medeiros (José Lewgoy).
JOSIAS (Átila Iório) – O verdadeiro pai de Nice (Glória Pires), que aparece tempos depois e esconde o segredo sobre seu passado.
GASTÃO (Julio Braga) – Mâitre que trabalha exclusivamente para Rui (Mauro Mendonça) no seu escritório.