A ambiciosa e dissimulada Nice (Gloria Pires) busca ascensão social a qualquer custo e aceita o trabalho de babá na mansão dos Medeiros, onde seu pai é motorista. Ela logo percebe em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas e decide conquistá-lo, apesar de ele ser noivo de Paula (Alessandra Negrini). Nice passa por cima de todos, mas se apaixona de verdade.
Vivian (Taís Araújo) é uma ex-menina de rua que se tornou uma brilhante aluna. Ela se casa com Ricardo (Leonardo Brício), depois que este abandona a fútil Paula (Alessandra Negrini).
Paula (Alessandra Negrini) vive o drama de romper seu compromisso com Rodrigo (Kadu Moliterno), em nome da paixão por Ricardo (Leonardo Brício). É a primeira pessoa a descobrir que Nice (Glória Pires) não presta.
A novela teve gravações em diversas locações da capital paulista, como o clube Hebraica e a Fundação Oscar Americano.
Maria Adelaide Amaral fez muitas modificações na história, e criou novos núcleos e personagens para adequar a trama ao ritmo e à linguagem das telenovelas do final da década de 1990.
'Meu Mundo e Nada Mais', de Guilherme Arantes era o tema de Rodrigo (Kadu Moliterno). A canção também integrou a trilha sonora da versão original da novela, exibida em 1976.
Autoria: Maria Adelaide Amaral | Colaboração: Bosco Brasil, Vincent Villari e Dejair Cardoso | Supervisão de texto: Silvio de Abreu | Direção-geral: Denise Saraceni | Direção: José Luiz Villamarim, Emilio di Biasi e Carlos Araujo | Direção de núcleo: Carlos Manga; saiba mais.