Por Memória Globo

Agência O Globo/Divulgação

Nice (Susana Vieira) é filha adotiva de uma família pobre. Ambiciosa, não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Ela consegue uma vaga como babá na casa de uma família de classe alta onde seu pai é motorista e passa a cuidar do bebê Edinho, o filho de Stela (Pepita Rodrigues), uma das herdeiras. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice alimenta intrigas na família e faz tudo para conquistar Rodrigo (José Wilker), o filho mais velho dos Medeiros, por quem realmente acaba se apaixonando.

Anjo Mau - 1ª versão: Nice flagra Paula e Ricardo

Anjo Mau - 1ª versão: Nice flagra Paula e Ricardo

Rodrigo é noivo da arrivista Paula (Vera Gimenez) que, na verdade, é apaixonada por seu irmão, Ricardo (Luis Gustavo). Nice descobre que os dois têm um caso e consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão. Revoltado com a hipocrisia do universo social em que vive e determinado a desafiar sua família, Rodrigo passa a sair com Nice, levando-a aos locais badalados da alta sociedade. Mas ele começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond), o que leva a babá a armar novas intrigas, agora para separar o casal.

Anjo Mau - 1ª versão: Paula conta para Rodrigo que se apaixonou por Ricardo

Anjo Mau - 1ª versão: Paula conta para Rodrigo que se apaixonou por Ricardo

As atitudes de Nice são sempre criticadas por sua mãe adotiva Alzira (Vanda Lacerda), que a hostiliza constantemente. Ao longo da trama, descobre-se o motivo: Nice é a filha verdadeira de Alzira, fruto de um estupro praticado por Onias (Átila Iório). Alzira acaba assassinando o pai biológico da filha, por se cansar de suas chantagens e por medo de que ele faça algum mal à sua família. Nice, depois de finalmente conquistar Rodrigo, morre no parto, após dar à luz.

Anjo Mau - 1ª versão: Alzira revela para Onias que Nice é sua filha

Anjo Mau - 1ª versão: Alzira revela para Onias que Nice é sua filha

Anjo Mau - 1ª versão: Morte de Nice

Anjo Mau - 1ª versão: Morte de Nice

Getúlio e Stela

O casal Stela (Pepita Rodrigues) e Getúlio (Osmar Prado) caiu no gosto do público e garantiu bons momentos de humor à trama.

Anjo Mau - 1ª versão: Getúlio e Stela

Anjo Mau - 1ª versão: Getúlio e Stela

Osmar Prado e Pepita Rodrigues em Anjo Mau – 1ª versão, 1976 — Foto: Acervo/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)