Anita e seus dois amores
No século XIX, Anita (Letícia Persiles) é uma das criadas do casarão da Condessa Vitória (Irene Ravache) e a melhor amiga de Lívia (Alinne Moraes). Ela cede aos encantos do bon vivant Roberto (Romulo Estrela), irmão de Melissa (Paolla Oliveira), e engravida dele. Em seguida, a jovem descobre que foi enganada e é amparada por Afonso (Caio Paduan), que promete assumir o filho da amada. Anita perde o bebê, mas termina ao lado de Afonso.
Na segunda fase da trama, o maior medo de Anita é se apaixonar. Seu sonho é ter um filho por meio de uma produção independente. No entanto, a executiva-assistente da Beraldini conhece o médico Roberto e o contador Afonso durante uma viagem a trabalho. Ela fica dividida entre o amor dos dois, mas, mais uma vez, termina ao lado de Afonso. Eles se casam e têm um filho.
Reencontros
Mãe de Pedro (Emilio Dantas) e Anita (Letícia Persiles), Gema (Louise Cardoso) não pôde viver seu grande amor ao lado de Raul (Val Perré), com quem teve Chico (João Gabriel D’Aleluia).
Na segunda fase da novela, Gema é dona da empresa de enoturismo de Belarrosa. Mãe de Mateus (Cadu Libonati), ela vive um casamento infeliz com Queiroz (José Carlos Machado). Ele é preconceituoso e não quer que a mulher adote Chico, filho da empregada que morreu. Com a chegada do fotógrafo Raul na cidade, Gema fica balançada e termina o casamento. Ela ainda descobre que o ex-marido a roubava na empresa. Gema e Raul ficam juntos.
Juntos outra vez
Na outra vida, Massimo (Luís Melo) era o administrador do casarão da Condessa Vitória (Irene Ravache). Casado com Salomé (Inês Peixoto) e pai de Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia), ele fazia as vontades delas e as protegia de malandros como Roberto (Romulo Estrela), que tentou se casar com Bianca para dar o golpe do baú.
No século XXI, Massimo tem horror a casamento. Esse sentimento o afastou da namorada Rosa (Carolina Kasting). Tudo muda quando ele recebe as sobrinhas Bianca e Felícia que passam uma temporada na casa dele. Ele contrata Salomé para ajudar a tomar conta da casa e das sobrinhas. Os dois se apaixonam e se casam.
O anjo e o Mestre
Na primeira fase da novela, Ariel (Michel Melamed) interferiu na vida dos moradores de Campobello para vê-los felizes. Ele foi o responsável pelo primeiro encontro entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) e também pelo reencontro entre Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo). No entanto, seu superior, o Mestre (Othon Bastos), explicou que até mesmo o sofrimento faz parte do processo evolutivo de cada um. Por conta de sua conduta inadequada, Ariel perde seus poderes de anjo.
Mais de um século depois, Ariel está decepcionado com a humanidade e experimenta os prazeres de ser quase um “humano”, mas suas obrigações angelicais e a vontade de ajudar as pessoas falam mais alto. Com a ajuda do Mestre e de seu amigo Cícero (Saulo Arcoverde), um anjo aprendiz, ele começa a não interferir no livre-arbítrio dos humanos e volta a ser anjo no fim da trama.