O romance entre Pedro (Herval Rossano) e Madalena (Aracy Cardoso) é entremeado pelas desavenças políticas de suas famílias: os Lemos, na figura do prefeito Perácio Lemos (Castro Gonzaga), irmão do advogado; e os Caldas, representantes da oposição, liderados por Marta Caldas (Beatriz Lyra), irmã de Madalena.
Um dos destaques da novela foi a atuação de Ary Fontoura nos papéis do entristecido Tomé e do palhaço fanfarrão Estopim. Conheça os personagens da novela.
Um circo mambembe foi montado no bairro carioca de Santa Teresa e na estação ferroviária de Itacuruçá. Outras gravações foram realizadas em Barra de Guaratiba, também no Rio de Janeiro.
O advogado Pedro Lemos seria interpretado por Rogério Fróes. Duas semanas antes da estréia, porém, o ator precisou se afastar por problemas de saúde, e Herval Rossano assumiu seu lugar, passando a protagonizar e dirigir a novela.
A atriz Marília Barbosa, a Ritoca da novela, gravou a canção O Circo, de Sidney Miller, para a abertura da trama.
Autoria: Benedito Ruy Barbosa e Sylvan Paezzo | Direção: Herval Rossano, Milton Gonçalves e Sérgio Mattar | Direção-Geral: Herval Rossano; saiba mais.