Triângulo amoroso
Noivo de Letícia (Isabella Santoni), Tiago (Humberto Carrão) conhece a garçonete Isabela (Alice Wegmann) e se encanta por ela. Para desespero de Tião Bezerra (José Mayer), que tem interesse no casamento da filha com um membro da família Leitão, o jovem rompe o compromisso.
Tiago e Isabela decidem viajar para Ilhabela e, durante o passeio, sofrem um atentado armado por Tião. Ao acordar de uma coronhada, o rapaz não encontra a namorada que foi jogada no mar. O tempo passa, sem notícias da jovem, o que provoca uma reaproximação de Tiago e Letícia, que se casam.
A vida do casal vai bem até a aparição de Marina, suposta fisioterapeuta do Rio de Janeiro que chega em São Paulo à procura de emprego. A semelhança dela com Isabela chama atenção de todos. Intrigado, Tiago passa a seguir Marina e descobre quem ela realmente é. Os dois ficam juntos, mas Letícia descobre a traição e pede o divórcio.
Marina é a identidade criada por Isabela para se vingar do ex-namorado. A jovem acredita que foi vítima de um golpe armado por Tiago. Ela consegue levar o empresário para Ilhabela e tenta matá-lo, sem sucesso. Por fim, cada um segue sua vida e Letícia engata um namoro com seu amigo Antonio (Pierre Baitelli).
Amor antigo
Vitória Costa Leitão (Sophia Abrahão/Camila Morgado), filha de Mág (Vera Holtz) e Fausto Leitão (Tarcísio Meira) e Augusto Tavares (Hugo Bonemer/Ricardo Tozzi) foram namorados no passado, mas separados pelos pais da jovem. Ela acabou se casando com Ciro (Maurício Destri/ Thiago Lacerda), amigo de seu irmão Hércules (João Vitor Silva / Danilo Granghéia).
Após quase 20 anos de um casamento infeliz e abusivo, Vitória torna-se alcóolotra e dependente de remédios. Descobre que era traída pelo marido, separa dele e é acolhida, grávida, por Augusto, com quem passa a viver. Vitória descobre também que a própria mãe Magnólia era amante de Ciro.
A dona do posto
Mãe de Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor), adotada ainda bebê, Salete (Claudia Raia) é a dona de um posto de gasolina em São Dimas. Após a morte do marido, ela saldou as dívidas do posto e teve uma ideia para aumentar o lucro do empreendimento: contratar frentistas bonitões. O posto virou notícia e saiu do vermelho. No entanto, Jéssica tem vergonha da mãe, que concorre a prefeitura da cidade na mesma chapa de Hércules (Danilo Granghéia).
Depois de sair de casa, Jéssica se torna garota de programa e só deixa a prostituição ao ser agredida mais de uma vez pelo seu cliente Tião (José Maia). A moça recebe o apoio da mãe e do namorado, o médico Bruno (Armando Babaioff). Inconformada com as agressões sofridas pela filha, Salete denuncia Tião e, tempos depois, torna-se prefeita de São Dimas.
A morte de Beth
Mulher de Augusto (Ricardo Tozzi), prefeito da cidade, Beth (Regiane Alves) deixou São Dimas para morar no exterior, mas acaba retornando ao Brasil depois que o dinheiro acaba. Na sua volta, encontra Vitória (Camila Morgado) vivendo na casa do Augusto, seu ex-marido, que se nega a reatar o casamento.
Para surpresa de Mág, Beth se envolve com Ciro (Thiago Lacerda). Os dois se apaixonam e a vilã se desespera com o romance. Amante do genro há anos, Mág se encontrava com ele às escondidas na casa de Sílvia (Regina Braga), deficiente visual e mãe de Ciro. A vilã marca um encontro com Beth e a mata.
Sonho de primeira-dama
Luciane não é fiel ao marido Hércules (Danilo Granghéia). A segunda esposa do filho de Magnólia (Vera Holtz), tem um caso com o político Venturini (Otávio Augusto) e, ao mesmo tempo, tenta ajudar Hércules em sua carreira política. Seu maior sonho é se tornar primeira-dama do país. No entanto, ela termina o casamento ao descobrir que Hércules acobertou o assassinato de sua primeira mulher, Carmem (Bianca Salgueiro).
No fim da trama, Luciane continua em busca de seu sonho e Hércules, após sair da prisão por cometer um crime com sua mãe, Magnólia (Vera Holtz), torna-se morador de rua.