Memoria Globo

Triângulo amoroso

Noivo de Letícia (Isabella Santoni), Tiago (Humberto Carrão) conhece a garçonete Isabela (Alice Wegmann) e se encanta por ela. Para desespero de Tião Bezerra (José Mayer), que tem interesse no casamento da filha com um membro da família Leitão, o jovem rompe o compromisso.

Tiago e Isabela decidem viajar para Ilhabela e, durante o passeio, sofrem um atentado armado por Tião. Ao acordar de uma coronhada, o rapaz não encontra a namorada que foi jogada no mar. O tempo passa, sem notícias da jovem, o que provoca uma reaproximação de Tiago e Letícia, que se casam.

A vida do casal vai bem até a aparição de Marina, suposta fisioterapeuta do Rio de Janeiro que chega em São Paulo à procura de emprego. A semelhança dela com Isabela chama atenção de todos. Intrigado, Tiago passa a seguir Marina e descobre quem ela realmente é. Os dois ficam juntos, mas Letícia descobre a traição e pede o divórcio.

Marina é a identidade criada por Isabela para se vingar do ex-namorado. A jovem acredita que foi vítima de um golpe armado por Tiago. Ela consegue levar o empresário para Ilhabela e tenta matá-lo, sem sucesso. Por fim, cada um segue sua vida e Letícia engata um namoro com seu amigo Antonio (Pierre Baitelli).

Amor antigo

Vitória Costa Leitão (Sophia Abrahão/Camila Morgado), filha de Mág (Vera Holtz) e Fausto Leitão (Tarcísio Meira) e Augusto Tavares (Hugo Bonemer/Ricardo Tozzi) foram namorados no passado, mas separados pelos pais da jovem. Ela acabou se casando com Ciro (Maurício Destri/ Thiago Lacerda), amigo de seu irmão Hércules (João Vitor Silva / Danilo Granghéia).

Após quase 20 anos de um casamento infeliz e abusivo, Vitória torna-se alcóolotra e dependente de remédios. Descobre que era traída pelo marido, separa dele e é acolhida, grávida, por Augusto, com quem passa a viver. Vitória descobre também que a própria mãe Magnólia era amante de Ciro.

A dona do posto

Mãe de Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor), adotada ainda bebê, Salete (Claudia Raia) é a dona de um posto de gasolina em São Dimas. Após a morte do marido, ela saldou as dívidas do posto e teve uma ideia para aumentar o lucro do empreendimento: contratar frentistas bonitões. O posto virou notícia e saiu do vermelho. No entanto, Jéssica tem vergonha da mãe, que concorre a prefeitura da cidade na mesma chapa de Hércules (Danilo Granghéia).

Depois de sair de casa, Jéssica se torna garota de programa e só deixa a prostituição ao ser agredida mais de uma vez pelo seu cliente Tião (José Maia). A moça recebe o apoio da mãe e do namorado, o médico Bruno (Armando Babaioff). Inconformada com as agressões sofridas pela filha, Salete denuncia Tião e, tempos depois, torna-se prefeita de São Dimas.

A morte de Beth

Mulher de Augusto (Ricardo Tozzi), prefeito da cidade, Beth (Regiane Alves) deixou São Dimas para morar no exterior, mas acaba retornando ao Brasil depois que o dinheiro acaba. Na sua volta, encontra Vitória (Camila Morgado) vivendo na casa do Augusto, seu ex-marido, que se nega a reatar o casamento.

Para surpresa de Mág, Beth se envolve com Ciro (Thiago Lacerda). Os dois se apaixonam e a vilã se desespera com o romance. Amante do genro há anos, Mág se encontrava com ele às escondidas na casa de Sílvia (Regina Braga), deficiente visual e mãe de Ciro. A vilã marca um encontro com Beth e a mata.

Sonho de primeira-dama

Luciane não é fiel ao marido Hércules (Danilo Granghéia). A segunda esposa do filho de Magnólia (Vera Holtz), tem um caso com o político Venturini (Otávio Augusto) e, ao mesmo tempo, tenta ajudar Hércules em sua carreira política. Seu maior sonho é se tornar primeira-dama do país. No entanto, ela termina o casamento ao descobrir que Hércules acobertou o assassinato de sua primeira mulher, Carmem (Bianca Salgueiro).

No fim da trama, Luciane continua em busca de seu sonho e Hércules, após sair da prisão por cometer um crime com sua mãe, Magnólia (Vera Holtz), torna-se morador de rua.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)