Memoria Globo

— Foto: Globo

Dividida em duas fases, a primeira passada nos anos 1990, a segunda, vinte anos mais tarde. Na fictícia São Dimas, Pedro (Chay Suede) é um jovem arquiteto que conhece Helô (Isabelle Drummond), que luta pela sobrevivência de sua família família. A mãe, Cândida (Denise Fraga), tem leucemia e o pai, Jorge (Daniel Ribeiro), é alcoólatra e está desempregado. Ele trabalhava na fábrica de tecelagem de Fausto Leitão (Tarcísio Meira), pai de Pedro. É a partir desse conflito que o enredo se desenvolve. No início, a jovem tenta evitar o amor de Pedro, mas se apaixona por ele. O relacionamento dos dois tem o aval de Cândida e Zuza (Ana Rosa), babá do rapaz, mas é reprovado por Jorge, Fausto e Magnólia Costa Leitão (Vera Holtz), madrasta de Pedro. Após uma armação da família Leitão, o casal se separa. Na segunda fase da trama, Pedro e Helô, interpretados por Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu, finalmente se reencontram.

Autores: Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari | Direção artística: Denise Saraceni |Direção-geral: Natalia Grimberg e Denise Saraceni | Período de exibição: 03/10/2016 – 31/03/2017 | Horário: 21h

TRAMAS

Além da história de amor, cheia de reviravoltas, de Pedro e Helô, que se reencontram vinte anos depois, A Lei do Amor traz o triângulo amoroso composto por Letícia (Isabella Santoni), Tiago (Humberto Carrão e Isabela (Alice Wegmann) e os vilões Mág (Vera Holtz) e Tião (José Mayer). Salete (Claudia Raia) é dona de um posto de gasolina e Luciane (Grazi Massafera) sonha em tornar-se primeira dama. Conheça a trama principal e as tramas paralelas.

Galeria de fotos A Lei do Amor

3 fotos
A Lei do Amor: galeria de fotos - aba início

BASTIDORES

Interior da Mansão dos Leitão em A Lei do Amor, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

PERSONAGENS

Cláudia Abreu e Reynaldo Gianecchin em A Lei do Amor, 2016. Ramon Vasconcelos/Globo. — Foto: Globo

Vera Holtz e Tarcísio Meira em A Lei do Amor, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

Humberto Carrão e Alice Wegmann em A Lei do Amor, 2016. João Cotta/Globo. — Foto: Globo

João Campos e Maria Flor em A Lei do Amor, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

Claudia Raia e Marcella Rica em A Lei do Amor, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

Thiago Lacerda e Emanuelle Araújo em A Lei do Amor, 2016. Raquel Cunha/Globo. — Foto: Globo

CONHEÇA TODOS OS PERSONAGENS

Fonte: Boletins de programação da Rede Globo (09/08/2016 – 27/03/2017); Central Globo de Documentação (Cedoc); site: http://gshow.globo.com/novelas/a-lei-do-amor/.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)