A cantora apresentou ao público músicas como Amei Demais, de Michael Sullivan e Paulo Massadas, e Separação, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle.
Roteiro: João Paulo de Carvalho e Roberto Talma; Produção musical: Sérgio Carvalho; Cameraman: Fernando Travessoni; Edição: João Paulo de Carvalho; Direção: Roberto Talma; Data de exibição: 09/05/1989; Horário: 22h30
Abertura do musical Simone Especial. Ela canta com Milton Nascimento “Cais”.
Simone e Milton Nascimento cantam “Eu Sei que Vou te Amar”.
Simone canta “Disputa de Poder” no encerramento do show.
Simone canta “Separação”.
SINOPSE
O especial contou com a participação de 16 ritmistas da escola de samba carioca Caprichosos de Pilares, sob o comando do mestre Paulinho. Simone cantou alguns sambas, entre os quais Disputa de Poder, de Almir de Araújo, Marquinho Lessa, Hércules Correa e Balinha.Um dos blocos do programa foi dedicado ao cantor e compositor Cazuza. Simone fez uma homenagem ao artista cantando músicas de sua autoria, como Blues da Piedade, O Tempo Não Pára e Codinome Beija-Flor.
Simone canta “O Amanhã”.
PRODUÇÃO
Simone Especial teve cenários de Mário Monteiro e iluminação de Peter Gasper e Luiz Carlos Bimbão.Uma cuidadosa edição de imagens do especial, realizada por João Paulo de Carvalho, fundiu imagens de Simone no palco e em estúdio.
Simone canta “Blues da Piedade”, de Cazuza.
CURIOSIDADES
Simone participou da Série Grandes Nomes (1980), com o programa Simone Bittencourt de Oliveira, em março de 1980. Os outros especiais de Simone exibidos pela Rede Globo foram Corpo e Alma (1982) e Delírios, Delícias (1983).
Fontes: Boletim de Programação da Rede Globo número 852; DUMAR, Deborah. “Sedução sofisticada” In: O Globo, 09/05/1989.