Memoria Globo

A cantora apresentou ao público músicas como Amei Demais, de Michael Sullivan e Paulo Massadas, e Separação, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle.

Roteiro: João Paulo de Carvalho e Roberto Talma; Produção musical: Sérgio Carvalho; Cameraman: Fernando Travessoni; Edição: João Paulo de Carvalho; Direção: Roberto Talma; Data de exibição: 09/05/1989; Horário: 22h30 

Abertura do musical Simone Especial. Ela canta com Milton Nascimento “Cais”.

Abertura do musical Simone Especial. Ela canta com Milton Nascimento “Cais”.

Simone e Milton Nascimento cantam “Eu Sei que Vou te Amar”.

Simone e Milton Nascimento cantam “Eu Sei que Vou te Amar”.

Simone canta “Disputa de Poder” no encerramento do show.

Simone canta “Disputa de Poder” no encerramento do show.

Simone canta “Separação”.

Simone canta “Separação”.

SINOPSE

O especial contou com a participação de 16 ritmistas da escola de samba carioca Caprichosos de Pilares, sob o comando do mestre Paulinho. Simone cantou alguns sambas, entre os quais Disputa de Poder, de Almir de Araújo, Marquinho Lessa, Hércules Correa e Balinha.Um dos blocos do programa foi dedicado ao cantor e compositor Cazuza. Simone fez uma homenagem ao artista cantando músicas de sua autoria, como Blues da Piedade, O Tempo Não Pára e Codinome Beija-Flor.

Simone canta “O Amanhã”.

Simone canta “O Amanhã”.

PRODUÇÃO

Simone Especial teve cenários de Mário Monteiro e iluminação de Peter Gasper e Luiz Carlos Bimbão.Uma cuidadosa edição de imagens do especial, realizada por João Paulo de Carvalho, fundiu imagens de Simone no palco e em estúdio.

Simone canta “Blues da Piedade”, de Cazuza.

Simone canta “Blues da Piedade”, de Cazuza.

CURIOSIDADES

Simone participou da Série Grandes Nomes (1980), com o programa Simone Bittencourt de Oliveira, em março de 1980. Os outros especiais de Simone exibidos pela Rede Globo foram Corpo e Alma (1982) e Delírios, Delícias (1983).

Fontes: Boletim de Programação da Rede Globo número 852; DUMAR, Deborah. “Sedução sofisticada” In: O Globo, 09/05/1989.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)