Pela primeira vez, um show exclusivo de artistas brasileiros foi realizado no Maracanã. Sandy e Junior apresentaram músicas do último CD, que levava o nome da dupla, e antigos sucessos, além de canções do CD internacional.
Abertura do programa Sandy & Junior Especial.
Direção do show: Paulo Silvestrini | Núcleo: Aloysio Legey | Data de exibição: 12/10/2002 | Horário: 22h
CURIOSIDADE
Sandy e Junior já haviam estrelado um especial homônimo um ano antes, exibido na programação de fim de ano da Globo.
Junior canta “Enrosca”.
A dupla fecha o show no Maracanã com “As Quatro Estações”.
SINOPSE
Entre as canções interpretadas pelos irmãos para uma plateia de 70 mil pessoas estavam Quatro Estações, de Sandy, Cláudio Matta e Álvaro Socci; Enrosca, de Fábio Jr.; Love Never Fails, de J.N. Pederson, K. Dahlgaard, J. Morrison e J. Vaughn; A Lenda, de Kiko, Nando e Feghali; Como É Grande o meu Amor por Você, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; e Vamo Pulá, de Xororó, Feio e Tiãozinho, música que encerrou o show com uma chuva de papel prateado sobre o público.
Sandy e Junior cantam Vâmo Pulá!.
PRODUÇÃO
A Globo exibiu o programa para todo o Brasil – e para mais 20 países onde a emissora é transmitida por assinatura – com uma diferença de cerca de três horas. As imagens do show foram captadas por 14 câmeras – incluindo uma posicionada num helicóptero –e transmitidas por fibras óticas, com som estéreo. Uma série de efeitos especiais e imagens mostradas em telões comentavam as músicas cantadas pela dupla.
FONTES
Boletim de Programação da Rede Globo, 10/2002; “Presente de irmãos” In: O Dia, 18/09/2002; “Sandy & Júnior contagiantes” In: O Dia, 13/10/2002; GRILLO, Cristina. “Show de gente grande’ In: Veja, 09/10/2002. |