Por Memória Globo

Acervo/Globo

Pela primeira vez, um show exclusivo de artistas brasileiros foi realizado no Maracanã. Sandy e Junior apresentaram músicas do último CD, que levava o nome da dupla, e antigos sucessos, além de canções do CD internacional.

Sandy e Junior em Sandy e Junior Especial, 2002 — Foto: Ze Paulo Cardeal / Globo

Abertura do programa Sandy & Junior Especial.

Abertura do programa Sandy & Junior Especial.

Direção do show: Paulo Silvestrini | Núcleo: Aloysio Legey | Data de exibição: 12/10/2002 | Horário: 22h

CURIOSIDADE

Sandy e Junior já haviam estrelado um especial homônimo um ano antes, exibido na programação de fim de ano da Globo.

Junior canta “Enrosca”.

Junior canta “Enrosca”.

A dupla fecha o show no Maracanã com “As Quatro Estações”.

A dupla fecha o show no Maracanã com “As Quatro Estações”.

SINOPSE

entretenimento/musicais-e-shows/sandy-junior-especial/Sandy-e-Junior-em-Sandy-_-Junior-Especial-2002-TV-Globo-3.jpg — Foto: Memoria Globo

Entre as canções interpretadas pelos irmãos para uma plateia de 70 mil pessoas estavam Quatro Estações, de Sandy, Cláudio Matta e Álvaro Socci; Enrosca, de Fábio Jr.; Love Never Fails, de J.N. Pederson, K. Dahlgaard, J. Morrison e J. Vaughn; A Lenda, de Kiko, Nando e Feghali; Como É Grande o meu Amor por Você, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; e Vamo Pulá, de Xororó, Feio e Tiãozinho, música que encerrou o show com uma chuva de papel prateado sobre o público.

Sandy e Junior cantam Vâmo Pulá!.

Sandy e Junior cantam Vâmo Pulá!.

PRODUÇÃO

Sandy e Junior - memoriaglobo/Sandy-e-Junior-em-Sandy-_-Junior-Especial-2002-TV-Globo-princ.jpg — Foto: Memória Globo

A Globo exibiu o programa para todo o Brasil – e para mais 20 países onde a emissora é transmitida por assinatura – com uma diferença de cerca de três horas. As imagens do show foram captadas por 14 câmeras – incluindo uma posicionada num helicóptero –e transmitidas por fibras óticas, com som estéreo. Uma série de efeitos especiais e imagens mostradas em telões comentavam as músicas cantadas pela dupla.

FONTES

Boletim de Programação da Rede Globo, 10/2002; “Presente de irmãos” In: O Dia, 18/09/2002; “Sandy & Júnior contagiantes” In: O Dia, 13/10/2002; GRILLO, Cristina. “Show de gente grande’ In: Veja, 09/10/2002.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)