Abertura do programa Gilberto Gil Especial (1992).
Gilberto Gil Especial contou com três blocos e 30 minutos de duração, e privilegiou as músicas inéditas do disco Parabolicamará, que estava sendo lançado na época, e canções em homenagem à cidade carioca, como Mar de Copacabana, do próprio Gil, e Copacabana, de João de Barro e A. Ribeiro.
Direção: Alexandre Braz | Direção artística: Aloysio Legey | Direção geral: Maurício Tavares | Data de exibição: 29/02/1992 | Horário: 17h
Gilberto Gil canta “Mar de Copacabana”, em show feito na praia homônima. Programa exibido em 29/02/1992.
SINOPSE
A performance da música Quero Ser Teu Funk, de autoria de Liminha e Dé, ganhou imagens de silhuetas de dançarinos de funk vazadas por cenas da Cidade Maravilhosa. Após a apresentação das versões de Gil para Sina, de Djavan, e Pro Dia Nascer Feliz, de Cazuza e Roberto Frejat, o espetáculo foi encerrado com a antológica Aquele Abraço, de autoria do compositor baiano. O show foi para um público de cerca de 100 mil pessoas, em comemoração aos 427 anos da cidade do Rio de Janeiro.
CURIOSIDADE
Gilberto Gil fez dois programas na Série Grandes Nomes (1980), Gilberto Passos Gil Moreira e James Chambers, em julho de 1980 (que reuniu Gil e o jamaicano Jimmy Cliff), e Gilberto Passos Gil Moreira, em abril de 1981. Os outros especiais de Gilberto Gil exibidos pela TV Globo foram Gil Extra (1983) e Raça Humana (1984).
Em show feito na praia de Copacabana, Gilberto Gil canta “Madalena”, música com autoria de Isidoro que ficou famosa em sua voz. Programa exibido em 29/02/1992.
FONTE
Boletim de Programação da Rede Globo número 999. |