Memoria Globo

Realizado num circo, o show teve como convidados Lulu Santos, o conjunto Blitz e Nara Gil, filha de Gilberto Gil. Entre as músicas apresentadas estavam grandes sucessos do compositor, como Punk da Periferia, Realce e Toda Menina Baiana.

Roteiro: Luiz Carlos Maciel e Maria Carmem Barbosa; Direção: Luiz Haroldo; Direção de produção: Ítalo Granato; Direção geral: Maurício Tavares; Data de exibição: 09/12/1983; Horário: 21h20

Gil Extra foi exibido na faixa de programação Sexta Super, como uma das atrações da programação de fim de ano da Rede Globo.

Abertura do programa, com a canção “Filhos de Gandhi”.

Abertura do programa, com a canção “Filhos de Gandhi”.

— Foto: Globo

Nara Gil e Gilberto Gil em Gil Extra, 1983. Globo.

— Foto: Globo

Gilberto Gil e Márcia Bulcão em Gil Extra, 1983. Globo.

— Foto: Globo

Lulu Santos e Gilberto Gil em Gil Extra, 1983. Globo.

Gilberto Gil canta “Punk da Periferia”. Programa exibido em 09/12/1983.

Gilberto Gil canta “Punk da Periferia”. Programa exibido em 09/12/1983.

SINOPSE

Realizado num circo, o show teve como convidados Lulu Santos, o conjunto Blitz e Nara Gil, filha de Gilberto Gil. Entre as músicas apresentadas estavam grandes sucessos do compositor, como Punk da Periferia, Realce e Toda Menina Baiana.O especial contou também com imagens gravadas em diversas locações: a canção Funk-se Quem Puder ganhou cenas feitas em Nova York e no Viaduto Santa Efigênia, na cidade de São Paulo, e Aquele Abraço foi apresentada com takes de vários pontos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar.

Em Nova York, Gilberto Gil canta “Funk-se Quem Puder”. Programa exibido em 09/12/1983.

Em Nova York, Gilberto Gil canta “Funk-se Quem Puder”. Programa exibido em 09/12/1983.

CURIOSIDADE

Gilberto Gil fez dois programas na Série Grandes Nomes (1980), Gilberto Passos Gil Moreira e James Chambers (que reuniu Gil e o jamaicano Jimmy Cliff), em julho de 1980, e Gilberto Passos Gil Moreira, em abril de 1981. Os outros especiais de Gilberto Gil exibidos pela Rede Globo foram Raça Humana (1984) e Gilberto Gil Especial (1992).Gil Extra foi reapresentado em março de 1984.

— Foto: Globo

Gilberto Gil em Gil Extra, 1983. Globo.

Fonte: Boletim de Programação da Rede Globo número 569.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)