O repertório incluiu velhos sucessos, alguns do início de sua carreira, assim como músicas que se tornaram marca registrada de Sinatra, como Night and Day e New York, New York. Frank Sinatra se apresentou acompanhado de sua big band, regida pelo maestro e arranjador Vincent Falcone.

Direção: Maurício Tavares e Ricardo Leitão; | Direção geral: Aloysio Legey | Data de exibição: 15/08/1981 | Horário: 21h20

CURIOSIDADE

Os outros especiais de Frank Sinatra exibidos pela Rede Globo foram Frank Sinatra Especial (1980) e Frank Sinatra – Duets (1994).

Momentos do show feito pelo cantor Frank Sinatra no hotel Macksoud Plaza, em São Paulo, Jornal Hoje, 14/08/1981.

Momentos do show feito pelo cantor Frank Sinatra no hotel Macksoud Plaza, em São Paulo, Jornal Hoje, 14/08/1981.

PRODUÇÃO

A produção do programa começou três meses antes do show ser levado ao ar. O diretor geral Aloysio Legey chegou a ir aos Estados Unidos conversar com a equipe do cantor sobre a localização dos cenários, o posicionamento das câmeras e a iluminação.

Foram utilizadas sete câmeras – três convencionais e quatro portáteis – de registros independentes, que facilitaram o trabalho de edição das imagens gravadas durante o show. Uma das preocupações era dar um clima intimista ao especial.

A iluminação, sob responsabilidade de Peter Gasper, contou com lâmpadas importadas, além de um sofisticado refletor cedido pela equipe do próprio músico e que servia para iluminar exclusivamente o rosto do cantor.

O som do espetáculo para a televisão ficou a cargo de Antonio Faya, que teve como preocupação básica esconder os microfones, sem prejudicar a transmissão.

Os cenários – concebidos por Mário Monteiro e realizados por Abel Gomes – recriaram uma visão noturna de uma grande cidade, com a utilização de milhares de luzes. No centro, havia uma grande assinatura de Frank Sinatra em gás néon azul-claro.

Também foi criada para o programa uma abertura especial, idealizada pelos diretores Ricardo Leitão e Maurício Tavares, com cerca de 90 segundos de duração e que levou três semanas para ser produzida. Gravada em São Paulo, mostrava cenas de uma fã ardorosa de Sinatra se preparando para o show, alternadas com os preparativos do espetáculo e a chegada do cantor ao aeroporto.

A coordenação de produção do especial ficou a cargo de Ivan Rocha, José Dantas e Jorge Ramos Rodrigues.

FONTE

Boletim de Programação da Rede Globo número 449.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)