Por Memória Globo


O show foi gravado na casa de espetáculos Metropolitan (Citibank Hall a partir de 2008), no Rio de Janeiro, e trouxe algumas novidades para este tipo de transmissão.

Direção: Carlos Magalhães | Direção geral: J.B. de Oliveira (Boninho) | Direção de produção: Mário Rogério | Núcleo: J.B. de Oliveira (Boninho) | Data de exibição: 31/12/1998 | Horário: 0h

Abertura do musical Feliz Ano Novo (1988).

Abertura do musical Feliz Ano Novo (1988).

PRODUÇÃO

Pela primeira vez, foi usado num espetáculo gravado dentro de um teatro o jumbotron – tela de alta resolução de 10 metros por 8 metros, até então usada somente na cobertura de shows em estádios. Ali foram exibidos efeitos gráficos e imagens pré-gravadas. Além disso, a equipe contou com nove câmeras e duas microcâmeras, num palco decorado com grandes panos brancos para dar destaque à iluminação. Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas na produção do musical. A cenografia ficou por conta de Leila Moreira e o projeto de luz foi de Denny Nolan.

FONTES

Boletim de Programação da Rede Globo, 26/12/1998; “Réveillon repleto de atrações na Globo” In: O Globo, 13/02/1998; BLAK, Adriana. “Feliz Ano-Novo, um show de sucessos, vai movimentar a entrada de 1999 na Globo” In: O Globo, 09/12/1998.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)