Por Memória Globo

Acervo/Globo

A banda era então formada por Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz. O programa reuniu imagens dos shows da turnê do sexto disco do grupo, Várias Variáveis, realizados em São Paulo entre outubro e novembro de 1990.

Produção executiva: Flávio Goldemberg e Alexandre Lannes | Direção: J.B. de Oliveira (Boninho) | Data de exibição: 14/12/1991 | Horário: 15h5 

No trecho inicial do programa, o grupo canta “Herdeiro da Pampa Pobre”.

No trecho inicial do programa, o grupo canta “Herdeiro da Pampa Pobre”.

A banda (Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz) canta “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones” .

A banda (Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz) canta “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones” .

SINOPSE

Engenheiros do Hawaii Especial exibiu imagens da banda executando os sucessos O Papa É Pop, Refrão de Bolero (ambas de Humberto Gessinger), Muros & Grades, Exército de Um Homem Só (ambas de Augusto Licks e Humberto Gessinger) e Era um Garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones (versão de Brancato Júnior para a música italiana C’Era un Regazzo che come Me Amava i Beatles e i Rolling Stones, de Lusin e Migliacci). – O especial também mostrou breves depoimentos do grupo sobre o trabalho, a chamada “Geração Coca-Cola” e o uso de preservativos.

PRODUÇÃO

As imagens com os depoimentos dos músicos foram feitas durante três entrevistas: ao Jornal do Almoço, da RBS TV, à Radio Atlântica, em Porto Alegre (RS), e ao jornalista Luiz Carlos Maciel, nos jardins do Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.Sérgio Saporito assinou a edição do programa.

A banda (Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz) toca “O Papa É Pop”.

A banda (Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz) toca “O Papa É Pop”.

CURIOSIDADES

Era um Garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones (C’Era un Regazzo che come Me Amava i Beatles e i Rolling Stones, de Lusin e Migliacci), foi gravada originalmente no Brasil pelo grupo Os Incríveis, na década de 1960.

FONTES

Boletim de Programação da Rede Globo número 988. Sites: www.dicionariompb.com.br, acessado em 05/2008.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)