Memoria Globo

Exibido na faixa de programação Sexta Super, Delírios, Delícias mostrou a homenagem de Simone a grandes nomes da MPB, entre eles Elis Regina, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Vinicius de Moraes, Dolores Duran e Ary Barroso, que surgiam no cenário, projetados em estrelas, ao som de Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Outras três músicas da dupla de compositores faziam parte do show – Encontros e Despedidas, Maria, Maria e Vevecos, Panelas e Canelas.

Direção de show: Flávio Rangel; Direção: Paulo Araújo; Direção geral: Maurício Tavares; Supervisão geral: Aloysio Legey; Data de exibição: 30/12/1983; Horário: 21h20 

— Foto: Globo

Simone em Delírios, Delícias, 1983. Globo.

— Foto: Globo

Simone em Delírios, Delícias, 1983. Globo.

— Foto: Globo

Simone em Delírios, Delícias, 1983. Globo.

SINOPSE

No repertório do programa também estavam músicas como o samba-enredo O Amanhã, de autoria de João Sérgio, que abria o espetáculo, e Petúnia Resedá, de Gonzaguinha, além de outros sucessos da carreira de Simone, como Alma (de Sueli Costa e Abel Silva) e Tô que Tô (de Kleiton e Kledir), entre outras.

CURIOSIDADE

Simone participou, ainda, da Série Grandes Nomes (1980) com o programa Simone Bittencourt de Oliveira, em março de 1980. Os outros especiais da cantora exibidos pela Rede Globo foram Corpo e Alma (1982) e Simone Especial (1989).

— Foto: Globo

Simone em Delírios, Delícias, 1983. Globo.

PRODUÇÃO

As gravações do programa, realizadas pela Divisão de Eventos Especiais da Rede Globo, foram feitas durante três dias de shows, com um público de cerca de 15 mil pessoas por noite.Os seis cenários, criados por Mário Monteiro e Alfredo Árias, eram simples, assim como o figurino utilizado por Simone – calça e top brancos. O primeiro cenário recriava uma quadra de basquete imaginária com luzes de néon, marcando a fase em que Simone foi jogadora. Bandeiras formadas por grandes lantejoulas verdes, amarelas, azuis e brancas também faziam parte da abertura do espetáculo.

Fontes: Boletim de Programação da Rede Globo número 572; “Os especiais de fim de ano” In: O Globo, 04/12/1983.

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)