Por Memória Globo


O especial homenageia o jornalista e compositor David Nasser.

O especial homenageia o jornalista e compositor David Nasser.

David Nasser Especial misturou números musicais e depoimentos de personalidades como o escritor Emil Farhat, o colunista social Ibrahim Sued – companheiro do homenageado no jornal O Globo– e o fotógrafo Jean Mazon –, com quem Nasser realizou reportagens marcantes para a revista O Cruzeiro.

Narração: Hilton Gomes | Roteiro: Eloy Santos e Lafayette Galvão | Direção: Jerson Alvim | Direção geral: Augusto César Vannucci | Data de exibição: 12/12/1980 | Horário: 21h10 

O programa foi exibido na faixa de programação Sexta Super.

SINOPSE

O próprio David Nasser, um dos mais famosos repórteres de sua época (entre os anos 1940 e 1970), aparecia fazendo comentários sobre diferentes reportagens que marcaram sua carreira.

David Nasser também ficou conhecido pela coautoria de muitas canções de sucesso, apresentadas no especial – entre elas, Nêga do Cabelo Duro (com Rubens Soares), Canta Brasil, Esmagando Rosas (ambas com Alcir Pires Vermelho), O Silêncio do Cantor (com Joubert de Carvalho), Confete (com Jota Júnior), Rancho do Lalá (com João Roberto Kelly), Serpentina (com Haroldo Lobo), Algodão, Mãe Maria (ambas com Custódio Mesquita), Carlos Gardel, O Maior Samba do Mundo e Atiraste uma Pedra (as três com Herivelto Martins) e Normalista (com Benedito Lacerda, grande sucesso na voz do amigo Nelson Gonçalves).

Cantores como Nelson Gonçalves, Jorge Goulart, Linda Batista, Marlene, Silvio Caldas e Maria Bethânia interpretaram músicas do compositor no programa.

FONTE

Acervo/Globo.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)