Abertura do programa Clara Nunes Especial.
'Clara Nunes Especial' homenageou a cantora com depoimentos de amigos, como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e João Nogueira, e a exibição de diversos números musicais com a artista, gravados para o Fantástico (1973) e para os musicais Alerta Geral (1979) e Canta Brasil (1982). Entre esses números estavam momentos antológicos, como a interpretação de Abrigo de Vagabundo, ao lado de seu autor, Adoniran Barbosa.
Direção: Macedo Miranda Filho | Data de exibição: 01/04/1984 | Horário: 22h30
CURIOSIDADE
A Rede Globo havia exibido um ano antes o especial Clara Guerreira, narrado por Bibi Ferreira.
SINOPSE
O especial contou a vida de Clara Nunes, ressaltou as diversas influências musicais da cantora e exibiu canções que marcaram sua carreira, como Morena de Angola, de Chico Buarque de Hollanda. A paixão de Clara Nunes pela escola de samba Portela foi lembrada com Portela na Avenida, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte. O programa contou, ainda, com um pot-pourri interpretado por Clara Nunes e Paulinho da Viola, que incluiu, entre outras canções, Foi um Rio que Passou em Minha Vida, de autoria do sambista, O Mar Serenou, de Candeia, e Menino Deus, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte.
Depoimento de João Nogueira e Beth Carvalho sobre a cantora. Reapresentação de Clara Nunes cantando o samba “Portela na Avenida” em novembro de 1981, com imagens da escola de samba na avenida. Especial exibido em 01/04/1984.
Depoimento de Paulinho da Viola sobre Clara Nunes e pot-pourri interpretado pelos dois originalmente em março de 1976, reapresentado no especial. Exibido em 01/04/1984.
FONTE
Fonte: Boletim de Programação da Rede Globo número 586. |