Por Memória Globo


O musical apresenta a entrevista de Clara Nunes à Marília Gabriela no programa TV Mulher.

O musical apresenta a entrevista de Clara Nunes à Marília Gabriela no programa TV Mulher.

Especial em homenagem a Clara Nunes, falecida no dia anterior, Clara Guerreira foi apresentado por Bibi Ferreira, que narrou momentos marcantes da vida da cantora e mostrou diversas imagens da homenageada em shows e videoclipes. O especial transmitiu, ainda, a última entrevista concedida pela cantora, em 1982, no programa TV Mulher (1980).

Direção: Eid Walesco | Data de exibição: 03/04/1983 | Horário: 22h

CURIOSIDADE

Por ocasião do primeiro aniversário de morte da cantora, a Rede Globo exibiu o programa Clara Nunes Especial (1984).

Clara Nunes e Sivuca cantam “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Clara Nunes e Sivuca cantam “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

SINOPSE

Entre as músicas apresentadas no programa estavam: Quando Vim de Minas, de Xangô da Mangueira; Nação, de João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio; Mineira e Banho de Manjericão, ambas de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; É Doce Morrer no Mar, de Dorival Caymmi e Jorge Amado; Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha; e Morena de Angola, de Chico Buarque de Hollanda.O especial contou com a participação de músicos como João Nogueira, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Alcione, e exibiu cenas do enterro de Clara Nunes.

Bibi Ferreira narra o musical, que tem participação do músico João Nogueira cantando “Mineira”, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro.

Bibi Ferreira narra o musical, que tem participação do músico João Nogueira cantando “Mineira”, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro.

FONTE

Acervo/Globo.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)