O especial foi gravado na estreia do show Bibi in Concert, apresentado em 1991 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. O show explorou a versatilidade da artista, que cantou, prestou homenagens e falou de sua trajetória.
Direção: Augusto César Vannucci | Data de exibição: 06/01/1992 | Horário: 23h55
Abertura do programa Bibi in Concert.
Bibi canta “Marcha dos Anjos”, da ópera Fausto, de Gounod.
Bibi fala sobre sua relação com o pai e com a música. Em seguida, canta sobre a melodia de “Marcha dos Soldados”, da ópera Fausto, de Gounod, a letra de “Maracangalha”, de Dorival Caymmi.
Bibi canta “Dançarina a Noite Inteira” (I Could Have Dance All Night). Na sequência, a participação especial da filha, Tina Ferreira, encerrando o espetáculo.
SINOPSE
Acompanhada pela Orquestra Sinfônica Brasileira e pelo coro do Theatro Municipal do Rio, regidos pelo maestro Henrique Morelembaum, Bibi Ferreira interpretou desde canções populares como Eu Sei que Vou te Amar, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e Palpite Infeliz, de Noel Rosa, até trechos de óperas como La Traviata, de Giuseppe Verdi, e música clássica como Floresta Amazônica, de Villa-Lobos.
Bibi Ferreira também recordou momentos de musicais passados, como o bem-sucedido Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção (1983), em que viveu a francesa Edith Piaf, cantora de sucessos como La Vie em Rose, escrita por ela com melodia de Louis Gugliemi. Este trabalho rendeu a Bibi, entre outros, os prêmios Mambembe e Molière de 1984.
Bibi Ferreira homenageou, ainda, as cantoras Maysa, Elizeth Cardoso e Elis Regina.
Nos momentos finais do show, ela e Tina Ferreira, sua filha, interpretaram juntas L’Hymne a l’Amour, também do espetáculo sobre Piaf, com letra da cantora francesa e melodia de Marguerite Monnot.
FONTES
“Globo exibe hoje show de Bibi Ferreira” In: Folha da Tarde, 06/01/1992; “Uma atriz em prosa e verso” In: Jornal do Brasil, 05/01/1992. |