Dentre todos os amores que tivera, Tereza nunca conseguiu esquecer o pescador Januário Jereba (Humberto Martins), por quem foi defendida das garras de Justo quando ainda trabalhava no armazém. Os dois se reencontram, mas Jereba, casado, não tem coragem de deixar sua mulher. Tereza decide sair de Cajazeiras rumo a Salvador, onde se torna cantora de cabaré.

Trama Principal

A minissérie contou com locações nas cidades de Laranjeiras, Santo Amaro, São Cristóvão, Aracaju e Ilha do Coqueiro, em Sergipe, e em Salvador, na Bahia, onde foram gravadas cenas no Pelourinho.

Bastidores

Sob a direção musical de Mariozinho Rocha, a trilha refletiu o sotaque baiano da minissérie. Com participação da família Caymmi, contou com canções como Vamos falar de Tereza, de Danilo e Dorival Caymmi; Modinha para Tereza Batista, de Jorge Amado e Dorival Caymmi; Deixa ficar, interpretada por Nana Caymmi; além de Prá Ficar no Ponto, cantada por Patrícia França.

Trilha Sonora

Autoria: Vicente Sesso | Direção: Fernando Rodrigues de Souza e Walter Campos | Direção-geral: Paulo Afonso Grisolli | Direção musical: Mariozinho Rocha; saiba mais.

Ficha Técnica
Tereza Batista