Por Memória Globo

Renato Rocha Miranda/Globo

Larissa Maciel em Maysa - Quando Fala o Coração, 2009 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Maysa (Larissa Maciel) - Artista de talento incontestável, Maysa desafiou as regras da sociedade e desfez um casamento milionário para buscar o sonho de cantar. C orajosa e intensa, fez carreira de grande sucesso no Brasil e no exterior.

Jayme Matarazzo Filho em Maysa - Quando Fala o Coração, 2009 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo.

Jayme Monjardim (André Matarazzo/Jayme Matarazzo) - Filho único de Maysa, Jayme se ressentiu da ausência da mãe na infância, enquanto ela fazia um enorme sucesso. Depois da morte do pai, passou sete anos em um internato na Espanha. Na volta, rompeu com a mãe e pediu a emancipação aos 15 anos.

Eduardo Semerjian em Maysa - Quando Fala o Coração, 2009 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo.

André Matarazzo (Eduardo Semerjian) – Da alta sociedade paulistana, foi o primeiro marido de Maysa. Era um empresário importante da indústria brasileira e tinha, em relação à cantora, uma diferença de quase 20 anos de idade. Essa diferença criou muitos conflitos entre o casal e culminou na separação dois anos depois. Juntos, tiveram um único filho, Jayme Monjardim.

Amália Matarazzo (Denise Weinberg) – Mãe de André Matarazzo e sogra de Maysa, era muito tradicional e radicalmente contra os anseios artísticos da nora.

Andrea Matarazzo (Rogério Falabella) – Pai de André Matarazzo e sogro de Maysa.

Nelson Baskerville, Angela Dip e Larissa Maciel em Maysa - Quando Fala o Coração, 2009 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Inah Monjardim (Ângela Dip) – Mãe de Maysa, era de personalidade doce e carinhosa, tendo se preocupado sempre com as idéias vanguardistas da filha.

Alcebíades Monjardim (Nelson Baskerville) – Pai de Maysa, era mais conhecido como Monja. Boêmio, convivia com muitos artistas e sempre promovia saraus em sua casa.

Cibidinho (Michael Nix/ Luiz Carlos Ayres/Gustavo Trestini) – Irmão de Maysa.

Mateus Solano em Maysa - Quando Fala o Coração, 2009 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo.

Ronaldo Bôscoli (Mateus Solano) – Compositor e um dos precursores da Bossa Nova, Bôscoli era reconhecidamente um galanteador. Teve um breve e turbulento romance com Maysa.

Beta (Cristine Perón) – Uma das muitas namoradas que passaram pela vida de Ronaldo Bôscoli.

Pablo Bellini em Maysa - Quando Fala o Coração, 2009 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo.

Miguel Azana (Pablo Bellini) – Espanhol, conheceu Maysa durante a turnê que a cantora fez na Europa. Casado à época, se separou e viveu com Maysa por quase 10 anos.

Ana (Priscilla Rozenbaum) – Uma combinação de três secretárias que a cantora teve ao longo de seus 20 anos de carreira.

Gabriela (Melissa Vettore) – Esposa de Miguel Azanza,que, quando descobre o caso entre o marido e Maysa, se separa.

Carlos Alberto (Marat Descartes) – Conhecido ator de televisão, foi um dos últimos namorados de Maysa. Foi Carlos Alberto que a levou a Maricá, cidade que se tornaria um refúgio para a cantora.

Nina (Simone Soares) – Miss Israel, foi a segunda esposa de André Matarazzo.

Marlene (Cristiane Carniato) – Amiga de infância de Maysa.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)