Quase irmãs
Débora (Luisa Arraes) e Rose (Jéssica Ellen) cresceram juntas. Rose é filha de Zelita (Teca Pereira), empregada doméstica que ajudou a jornalista Lucy (Fernanda Viana) a criar a filha, Débora. Em 2009, as adolescentes estavam eufóricas com o aniversário de 18 anos de Rose e também com a sua aprovação no vestibular para Jornalismo. Para comemorar, decidem ir a um luau à beira-mar.
Aniversário de Rose na praia
Em meio à alegria da noite, as duas compram com Celso (Vladimir Brichta) – o dono do quiosque e com quem Rose mantinha um romance – algumas drogas para dividirem com outros amigos. A comemoração não termina bem. A polícia faz uma batida no local e Douglas (Enrique Diaz) revista alguns jovens. Rose é detida com drogas, enquanto Débora é liberada e assiste, de longe, a amiga ser presa.
Rose e Débora compram drogas em luau, e noite acaba com prisão
Sem mágoas
Em 2016, Rose – que perdeu sua vaga na universidade e foi privada de ir ao enterro da mãe – deixa a prisão e encontra uma nova Débora. Sua amiga agora é casada com Marcelo (Igor Angelkorte) e trabalha como professora de educação infantil. Entretanto, Débora não é feliz. Enquanto Rose esteve presa, ela foi estuprada durante um bloco de carnaval. E, obcecada pelo desejo de vingança, não consegue seguir com sua vida.
Indignada, Rose oferece ajuda para encontrar o estuprador que nunca foi preso. As duas iniciam uma caçada que põe em risco o futuro de Débora com Marcelo.
Reencontro
Rose e Celso se reencontram após sete anos e retomam a história interrompida pela prisão da jovem. Para ajudá-la, Celso a oferece um emprego no quiosque, prontamente aceito por Rose. A aproximação dos dois, no entanto, desperta o ciúme de Kellen (Leandra Leal).
Além do quiosque na praia, Celso é um dos donos da Snack Night Club, casa noturna gerenciada por Kellen, até então sua namorada. O local é frequentado por homens poderosos de Recife, como Antenor Ferraz (Antônio Calloni), um aspirante ao cargo de governador que está na mira de Maurício (Cauã Reymond).
Maurício e Celso são sócios na sauna. Os dois já se conheciam desde 2009, quando Celso forneceu o produto para a eutanásia de Beatriz (Marjorie Estiano), mulher do contador.
Crise na relação
Desde a chegada de Rose, o relacionamento de Débora e Marcelo ficou estremecido. O técnico em Informática desconfia do caráter da ex-presidiária e não apoia a busca da mulher por seu algoz. A essa altura, a identidade do criminoso já foi revelada – trata-se do pintor de paredes Oswaldo (Pedro Wagner), irmão de Firmino (Julio Andrade).
Na tentativa de fazê-la desistir dessa caçada obstinada, Marcelo propõe que os dois adotem um bebê. Débora fica animada com a ideia, afinal sempre quis ter um filho, mas ainda assim não esquece seu desejo de vingança. Até que Marcelo, estranhando o comportamento da mulher, encontra um retrato-falado do estuprador em sua bolsa. Os dois discutem e se separam.
Gravidez
Durante um dia de trabalho no quiosque, Rose é abordada por Kellen. A gerente da Snack Night Club não gosta da nova funcionária do namorado e faz questão de deixar claro que ela é a mulher de Celso. Mas Rose não se intimida com as ameaças de Kellen.
Rose conhece Mayara (Júlia Dalavia), e as duas se tornam amigas. Quando descobre que está grávida, Rose é incentivada pela garota de programa a contar a novidade a Celso. O dono da Snack Night Club reage com alegria, convida Rose para morar com ele e termina a relação com Kellen.
Revelações no quiosque do Celso
Ao contarem a novidade a Débora, Celso e Rose ficam sabendo que ela, enfim, localizou o estuprador. Após o encontro com o casal, no entanto, Débora recebe a visita inesperada de Marcelo. E sentindo-se sozinha, mente ao ex-marido, dizendo que desistiu da ideia de se vingar. Marcelo não contém a felicidade, e os dois reatam.
Fim
Marcelo e Débora retomam a ideia da adoção. Mas no dia do encontro com a assistente social, Débora some. Com a ajuda dos capangas de Celso, a jovem vai atrás de Oswaldo. Durante o acerto de contas com o criminoso, ela perde o controle e o mata. Antes de fugir, Débora deixa um bilhete assumindo o assassinato.
Preocupado com o sumiço da mulher, Marcelo vai atrás dela no endereço que encontrou anotado em um papel em casa. Ao chegar ao local, acha o bilhete escrito por Débora, mas o joga fora para protegê-la. Livre para finalmente seguir adiante, Débora segue sem rumo por uma estrada até conseguir uma carona.
O final de Celso
Enquanto a amiga faz justiça com as próprias mãos, Rose tenta reconstruir a vida ao lado de Celso. Além do filho que espera, adota a pequena Jéssica, filha de uma amiga da prisão. O casal se muda para a casa que era de Maurício. Celso ainda surpreende a mulher com um laptop e a encoraja a seguir com o antigo sonho de ser jornalista.
O final de Rose
PERSONAGENS
Débora Carneiro (Luisa Arraes) – Filha da jornalista Lucy (Fernanda Vianna) e melhor amiga de Rose (Jéssica Ellen), a filha da empregada. Durante uma festa, vê a amiga ser presa acusada de tráfico, enquanto ela é liberada pela polícia. É estuprada por Osvaldo (Pedro Wagner) em um bloco de carnaval. Anos depois, Débora conhece Marcelo (Igor Angelkorte), por quem se apaixona e se casa. A jovem deseja se vingar do estuprador que nunca foi preso.
Rose Silva dos Santos (Jéssica Ellen) – Filha da empregada Zelita (Teca Pereira). Foi criada na casa de Lucy (Fernanda Vianna), patroa de sua mãe, ao lado de Débora (Luisa Arraes). Passou no vestibular para Jornalismo, mas, durante a comemoração de seus 18 anos, é presa por porte de drogas pelo policial Douglas (Enrique Diaz). Ao sair da prisão, retoma o relacionamento com Celso (Vladimir Brichta) e ajuda Débora a encontrar o estuprador.
Marcelo Cavalcante (Igor Angelkorte) – Marido de Débora (Luisa Arraes) há cinco anos. Marcelo trabalha com informática, não aprova a volta de Rose (Jéssica Ellen) para o apartamento do casal e se recusa a participar da busca pelo estuprador de Débora.
Osvaldo (Pedro Wagner) – É pintor de fachadas em uma grande firma. Desequilibrado e problemático, comete estupros desde a adolescência, entre eles o de Débora (Luisa Arraes). Osvaldo é irmão de Firmino (Julio Andrade), mas os dois não se relacionam.
Lucy Carneiro (Fernanda Vianna) – Mãe de Débora (Luisa Arraes) e jornalista. Criou a filha com a ajuda da empregada Zelita (Teca Pereira). Ela investiga a crise da empresa de ônibus GTransportes e as falcatruas de Antenor (Antonio Calloni).
Zelita Silva dos Santos (Teca Pereira) – É doméstica na casa de Lucy (Fernanda Vianna) e mãe de Rose (Jéssica Ellen). Vê a filha ser presa, culpa Débora (Luisa Arraes) e deixa o emprego. Morre sem ver a filha sair da prisão.