Em 2008, 'TV Xuxa' ganhou um novo cenário, mais versátil, capaz de rapidamente se transformar em palco para uma entrevista ou para a disputa de um game. Comandada por Eliane Heringer e J. Cláudio Ferreira, a equipe de cenógrafos deu prioridade aos efeitos de luz num cenário de poucos elementos, em que se destacavam a letra X estilizada e dois telões posicionados estrategicamente para serem vistos simultaneamente por convidados, plateia e público de casa. Foram usadas cerca de 30 variações de luz para imprimir o clima adequado a cada um dos quadros e momentos do programa.
Aliado ao trabalho da cenografia, a equipe de produção de arte encabeçada por Márcia Rossi optou por trabalhar com pouco mobiliário e alterar os adereços de acordo com os quadros. No Elenco X, por exemplo, os acessórios utilizados precisavam ter tamanho proporcional ao das crianças. Já as provas do Família Nota 10 exigiam a confecção de objetos muito diferenciados, que iam da criação de um quebra-cabeça com os monumentos do Brasil até o desenho de um dado inflável.
Em 18 de abril de 2009, 'TV Xuxa' iniciou sua nova temporada com um cenário reformulado, em forma de arena, assinado pelo cenógrafo Fernando Schmidt.
Na temporada de 2011, o programa ganhou um cenário com capacidade para cerca de 400 pessoas. O palco passou a ter um formato italiano, com a disposição frontal da plateia, além de monitores de LCD distribuídos pelo espaço. O ambiente ganhou cores azuis e roxas para adquirir um tom de suavidade e leveza.
Uma das grandes novidades do programa em 2012 foi o cenário novo, que ganhou um formato 360 graus, permitindo uma maior proximidade da apresentadora e dos convidados com a plateia.