João Cotta/Globo

Mantendo a mesma equipe de apresentadores, a estação de TV é responsável pelas chamadas dos desenhos animados. Nesse momento, a redação final do programa era de Cláudia Souto, Julio Iglesias, Cláudio Lobato, Mariana Mesquita, Chico Soares, Toni Brandão e Mariana Caltabiano. A direção ficava a cargo de Marcelo Zambelli, Pedro Vasconcelos e Márcio Trigo, que também assumia a direção-geral da atração. O programa continuou no ar com esse formato até o final de 'Bambuluá', em 30 de dezembro de 2001.

A partir de janeiro de 2002, 'TV Globinho' tornou-se um programa independente. O time de apresentadores e a equipe de direção foram mantidos. Exibido nas manhãs de segunda a sexta, o infantil alternava material inédito com reprises. Em 28 de outubro daquele ano, no entanto, 'TV Globinho' passou por uma reformulação. A redação foi assumida por Thiago Arruda e a direção por Flávio Rocha. O foco do programa continuava a ser a exibição de desenhos animados, transmitidos a partir das 10h30.

Entre 2005 e 2007, o programa passou a ser exibido somente aos sábados. Em 1º de janeiro de 2008, a 'TV Globinho' voltou a ser um programa diário, exibido de segunda a sexta, às 9h30, e aos sábados, às 8h.

Em 2009, 'TV Globinho' tinha direção de Núcleo de J. B. de Oliveira (Boninho), e  direção de Carlos Magalhães. A turma de apresentadores da 'TV Globinho' era formada por Edmundo Albrecht (Matraca), Guilherme Vieira (Prego), Vivian Weyll (Jujuba), Élida Muniz (Xereta) e Charles Emanuel (Escova).

Em agosto de 2000, a 'TV Globinho' ganhou uma nova personagem: Garrafinha. A bonequinha, que integrava o programa 'Angel Mix' (1996), voltou das férias com uma rua só dela, onde se encontrava com o jornaleiro Quadrinhos e o padeiro Pois Pois. Garrafinha sempre recebia visitas da implicante e folgada Mafralda, prima do pinguim Fraldo. As novidades incluíram, ainda, clipes com músicas do CD da Garrafinha, como 'Festa da Garrafinha' e 'O Primeiro Beijo'.

Em 2002, o time de apresentadores sofreu alterações, e a atração passou a contar com cinco atrizes em seu comando: Fernanda de Freitas, Sthefany Brito, Graziella Schmitt, Élida Muniz (remanescente do programa anterior) e Geovanna Tominaga – elas se revezavam durante os dias da semana. Ainda naquele ano, a TV Globinho passou a ser exibida também aos sábados, às 7h, substituindo o 'Festival de Desenhos', programa apresentado pela atriz Deborah Secco. Graziella Schmitt, que já comandava o programa às sextas-feiras, ficou responsável pela apresentação aos sábados. Ana Carolina Dias entrou em seu lugar no dia de semana.

Ainda em 2002, a 'TV Globinho' renovou seus desenhos animados, e o público pôde contar com novidades como 'Yu-gi-oh', 'Hamtaro' e 'As Aventuras de Jackie Chan'.

Em maio de 2003, Fernanda de Freitas foi substituída pela atriz Maytê Piragibe. Em dezembro, o time de apresentadoras do programa era formado por Graziela Schimitt, Élida Muniz, Geovanna Tominaga, Maytê Piragibe, Carol Dias e Letícia Collin.

Em 2004, mais uma mudança no time de apresentadores da 'TV Globinho', agora formado por Thiara Palmieri, Cecília Dassi, Letícia Collin, Geovanna Tominaga, Carol Dias e Élida Muniz. Aos sábados, a apresentação era de Sthefany Brito.

Geovanna Tominaga assumiu o posto de apresentadora do programa em 2008. Entre as novidades daquele ano estavam a série 'Quarteto Fantástico', com a história dos amigos que ganharam superpoderes ao serem atingidos por raios cósmicos; o desenho da Disney As Aventuras de 'Brandy e Sr. Bigodes', que mostra a relação de Brandy, uma cachorrinha acostumada a uma vida de luxo, com Sr. Bigodes, um coelho maluco; Sigma 6, uma nova versão do desenho conhecido no Brasil como 'Comandos em Ação'; a série 'Avatar', que mistura magia e artes marciais; e novas histórias de 'Bob Esponja'.

Em 2009, 'TV Globinho' voltou a contar com novos apresentadores. A ideia então era ter sempre personalidades diferentes à frente do programa. Para estrear o novo formato, foram convocados nomes como Gustavo Leão, Ícaro Silva, Marco Antônio Gimenez, Mariah Rocha, Milena Toscano e Rafael Almeida. Em setembro, estiveram à frente do programa Eline Porto, Fernanda Pontes, Flávia Rubim, Guilherme Bernard, Gustavo Pereira, Lua Blanco, Paulo Junior e Pedro Buarque.

Em 2010, a Turma da Mônica ganhou um espaço fixo na 'TV Globinho'. A Rede Globo firmou nova parceria com o desenhista Mauricio de Sousa, autor dos famosos quadrinhos.

Além da exibição dos desenhos da 'Turma da Mônica', o acordo previa a realização de novas produções, como uma série animada com o personagem Ronaldinho Gaúcho, produzida na Itália; outra com o personagem Penadinho; além de licenciamento de produtos. 

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)