Através de apresentações musicais, 'Tem Criança no Samba' conta a história de uma menina (Aretha) de família rica que vai à festa de aniversário do filho (Ander Cleber) de sua lavadeira (Dona Ivone Lara), em uma favela. No elenco estavam também Marília Barbosa, Daltony Nóbrega e Nadinho da Ilha.
Texto: Wilson Rocha | Direção: Ewaldo Ruy | Direção-geral: Augusto César Vannucci | Data de exibição: 08/06/1984 | Horário: 21h
Abertura do programa Tem Criança no Samba (1984).
NÚMEROS MUSICAIS
Ao longo do programa foram apresentadas canções como Firme e Forte, de Efson e Nei Lopes, na voz de Beth Carvalho, e Todo Menino é Um Rei, de Nelson Rufino e Zé Luis, com Roberto Ribeiro.
PRODUÇÃO
O programa teve produção de Eliana Marcati.
FOTOS
VÍDEOS
Trecho em que a bateria-mirim do Morro da Serrinha executa “Serrinha Fiel às Suas Origens”.
No dia do aniversário de Zé (Ander Cleber), Aretha visita a comunidade onde ele mora, conhecendo a Serrinha através de Maria, mãe do menino (interpretada por Dona Ivone Lara), e Tião (Nadinho da Ilha).
Trecho em que Alcione canta “Almas e Corações”.
Trecho em que Beth Carvalho canta “Firme e Forte”.
Trecho em que João Nogueira, Bezerra da Silva, Martinho da Vila e Dona Ivone Lara cantam “Criança Lá na Serra”.
Trecho em que Roberto Ribeiro canta “Todo Menino é um Rei”.
FONTES
Boletim de Programação da Rede Globo, número 595; TÁVOLA, Artur da. “Tem criança no samba” In: O Globo, 12/06/1984; MEMÓRIA GLOBO. Dicionário da TV Globo, v.1: programas de dramaturgia & entretenimento. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2003. |