Memoria Globo

Figurino e Caracterização

Trajes joviais e modernos deram o tom do figurino da série. Os garotos da WWW vestiam camisetas e bermudas. Como a banda já existia na vida real, as roupas dos personagens foram adequadas ao visual dos rapazes, mas cada um ganhou um estilo diferente: uns com camisetas mais justas, outros com bermudas mais largas, respeitando os gostos pessoais.

As 3D+ tinham visuais bem diferentes entre si. Rita (Hanna Romanazzi) era mais romântica e usava vestidos com lacinhos, batas com bordados e roupas mais delicadas em geral. Jô (Isabella Camero), mais prática, gostava de jeans, camisas polo e jardineiras. Já a moderna Neca (Sarah Maciel) usava calças com suspensórios, jaquetas, chapéus, sobreposições e um cabelo repicado e delineado com gel.

Lucélia (Vanessa Lóes) seguia um estilo mais arrumado, usando jeans de boca larga e blusas estampadas, como uma “perua light”, sempre de salto alto e bem vestida.

B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart) apresentavam um visual mais “intelectual”. Junior, cujo sonho era se tornar cineasta, usava óculos, cabelo despojado e coletes. B Menor o acompanhava no estilo, fazendo sobreposições de camisas e calças.

asas

asas

— Foto: Globo

Cenografia e Arte

asas

Os cenários do programa – 12 no total – eram inspirados em histórias em quadrinhos. O interior dos prédios do condomínio Praialândia seguia uma linha surrealista, baseada especialmente em pinturas. A intenção era alcançar uma linguagem mais livre, misturando a pintura da parede com os elementos reais, como camas, escrivaninhas e computadores.

A base de todo o cenário eram as cores preta e branca. Em cima delas, cada personagem ganhava uma cor predominante. O quarto de Rita (Hanna Romanazzi), por exemplo, além do preto e do branco, tinha a cor uva em destaque. Por serem mais modernas, Jô (Isabella Camero) tinha como sua cor o verde cítrico, e Neca (Sarah Maciel), o laranja. A sala dos Werneck tinha o tom de azul jeans, lembrando a paixão dos meninos pelo surf. Como os planos da câmera eram, em sua maioria, mais fechados, as cores ajudavam os telespectadores a identificarem os personagens.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)