Por Memória Globo

Estevam Avellar/Globo

Em mais uma temporada de férias, o acampamento Marlin Azul, de propriedade de Gustavo (Flávio Tolezani), é o destino de Nando (Luan Assimos), Bill (Eike Duarte), Alba (Rebecca Orestein) e Betão (Rafael Ritto). Lili (Lívian Aragão), a filha de Gustavo, os monitores Mateus (Bruno Udovic) e Helena (Giovanna Ewbank), o faz-tudo Didi (Renato Aragão) e o assistente Bené (Douglas Silva) aguardam ansiosos a chegada dos hóspedes. Durante uma pescaria, Didi e Bené encontram um medalhão. Nele está gravado o mapa de um tesouro, que revela o esconderijo da coroa de Dom Sebastião. A relíquia se encontra na Ilha do Corsário, local próximo ao acampamento Marlin Azul.

A vontade de desbravar lugares desconhecidos leva Didi, Bené, Lili e seus amigos a procurarem a coroa. E o tesouro tem destino certo: ajudar o orfanato onde Bené nasceu a sair de uma crise financeira. Só que o grupo encontra adversários no caminho: uma gangue internacional, liderada por Franz Fritz (Odilon Wagner), também está em busca da coroa. O ladrão alemão de relíquias procura o objeto não pelo seu valor, mas por seu poder sobrenatural. Franz vê no artefato, que torna imortal quem o possui, a única solução para a cura de sua doença, um mal raro que causa envelhecimento precoce.

Durante a aventura, o grupo acaba conhecendo um lugar mágico, o Porto Perdido dos Piratas, habitado por corsários fantasmas que vivem ali condenados por uma maldição do pirata Zulmiro (Paulo Miklos). Os piratas, liderados pelo capitão Simão (Henri Castelli) e a imediata Lola (Débora Nascimento), protegem a coroa encantada e só estarão livres da praga quando puderem entregar a relíquia a um homem verdadeiramente bom. Simão e os outros piratas se tornam grandes aliados de Didi e sua turma no duelo contra os bandidos em busca do tesouro.

Durante essa temporada, a turma participa de uma gincana com o acampamento vizinho, o Marlin Branco, comandado por uma ex-namorada de Gustavo, Verônica (Vanessa Lóes), e sua fiel escudeira, Verinha (Luana Dandara). Apesar das sabotagens promovidas pela equipe do Marlin Branco, foram os visitantes do Marlin Azul que ganharam a gincana. Como prêmio, participaram do clipe da banda Restart.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)