Por Memória Globo

João Miguel Júnior/Globo

O 'Esquentão!' foi dedicado à cultura nordestina, com comidas, músicas e temas típicos desta região do país. Fitas coloridas, forró, chapéu de palha e camisas xadrez transformaram a atração em uma típica festa junina. Até os dançarinos do grupo Bonde da Madrugada adaptaram seus passinhos de funk para o forró.

Direção de núcleo: Guel Arraes | Direção: Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles | Roteiro: Alberto Renault e Hermano Vianna | Período de exibição: 26/06/2011

Abertura do programa Esquentão! (2011).

Abertura do programa Esquentão! (2011).

SINOPSE

Para garantir o ritmo de quadrilha foram convidados Luan Santana, Aviões do Forró e Targino Gondin – autor do sucesso 'Esperando na Janela', tema do filme 'Eu, Tu, Eles'. Além de cantar seus sucessos, Luan Santana foi entrevistado por Regina Casé e ainda participou da Barraco do Beijo. Três participantes da plateia disputaram uma corrida de saco em troca de um beijo do cantor.

Luan Santana em Esquentão!, 2011 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

O cantor Luiz Gonzaga também foi homenageado. Fazendo alusão a Abelardo Barbosa, o Chacrinha, Regina Casé jogou ovos de codorna para a plateia enquanto a música 'Ovo de Codorna' era tocada pelo grupo Aviões do Forró.

No especial Esquentão!, exibido em 26/06/2011, Regina Casé recebe os humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Na sequência, conversa com Genilvaldo, baiano que vende pamonha com seus dois filhos.

No especial Esquentão!, exibido em 26/06/2011, Regina Casé recebe os humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Na sequência, conversa com Genilvaldo, baiano que vende pamonha com seus dois filhos.

O momento de humor ficou por conta de Dani Calabresa e Marcelo Adnet.

Regina Casé conversou com pessoas da plateia, trouxe ao palco personagens populares inusitados, como um vendedor de pamonha que além de compor músicas para vender seu produto, faz as coreografias e ainda desenha seu figurino (na atração ele estava vestido como uma pamonha), e promoveu um desfile das rainhas de festas agropecuárias na passarela do 'Esquenta!'. Foram ao programa a Rainha da Uva, a Rainha do Leite, a Rainha da Cana, a Rainha do Milho e a Princesa do Açaí.

Michel Teló em Esquentão!, 2011 — Foto: João Januário/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)