Teo (Bruno Gagliasso) e os irmãos Cali (Fernanda Paes Leme) e Diogo (Luigi Baricelli) viajam para uma reserva florestal em companhia de um grupo de jovens. O rapaz não queria viajar porque estava com um mau pressentimento. Ao chegar à reserva, seus receios se confirmam: ele reconhece as imagens de sua visão premonitória, entra em pânico e se afasta do grupo. Os irmãos vão a sua procura e os três se perdem.
Redação: Ronaldo Santos, João Brandão e Thereza Falcão | Redação final: Ronaldo Santos | Direção-geral: Carlos Magalhães | Direção de núcleo: J. B. de Oliveira | Exibição: 21/12/2006 | Horário: 22h55
TRAMA
Ao chegarem perto de um rio, Diogo sugere que eles pulem para alcançar a outra margem, mas Teo se recusa: ele tem certeza de que, se pular, vai morrer. Diogo, que nunca teve muita paciência para as esquisitices do irmão, começa a discutir com Teo e resolve pular. Mas ele bate com a cabeça em uma pedra e não volta à superfície, fazendo com que Teo pule para resgatá-lo. Teo tenta reanimar o irmão, em vão: Diogo está morto. Desesperado porque era ele quem deveria morrer, Teo abraça o corpo de Diogo e uma luz envolve os dois. Em seguida, Teo desfalece e Diogo volta à vida.
Cali testemunha tudo e conta aos dois o que aconteceu. Teo se recorda apenas que sentiu um amor imenso pelo irmão morto. Angustiado com seus poderes e sem compreender porque os irmãos não são paranormais como ele, Teo questiona Diogo, que acaba revelando que ele é adotado. Diogo conta que os pais, Tereza (Zezé Polessa) e Augusto (Werner Schünemann), achando que não poderiam mais ter filhos, resolveram adotar uma criança. Diogo reitera que a adoção não tem a menor importância, porque ele sempre será seu irmão e pertence àquela família. Neste momento, a figura de um homem, Ezequiel (Nelson Xavier), aparece na mata: enigmático, ele assiste a tudo, sem que o vejam. Teo se dá conta de que sempre vai se sentir um estranho na vida.
FICHA TÉCNICA
Elenco
Bruno Gagliasso - Teo
Camila Rodrigues - Manu (namorada de Teo)
Carolina Corrêa
Claudia Provedel
Dudu Kury
Erica Menezes
Fernanda Paes Leme – Cali
Giácomo PinottiIgor Lage
Luigi Baricelli – Diogo
Luiz Carlos Percy
Rogério Barros
Victor Freeland
Werner Schünemann – Augusto
Zezé Polessa – Tereza
Cenografia: Zé Cláudio Ferreira
Figurinos: Vera Queiroz
Direção de fotografia: Chico Boya
Produção de arte: Luiz Pereira
Produção musical: André Sperling
Direção musical: Mariozinho Rocha
Caracterização: Luiz Camargo
Edição: Rodrigo Dourado, Leandro Meneguiti
Sonoplastia: Rafael Pissurno, PC Alves
Efeitos visuais: Chico Mauro, Gerald Köhler
Efeitos especiais: Gilson Figueiredo
Câmeras: Marcus Monnerat, Ademarino Rosa, Jorge Bonacchi, Mauricio Azevedo, Toni Laporte
Assistência de direção: Aldo Picini
Produção de engenharia: Carlos Bonfim
Coordenação de produção: Mariana Pinheiro
Gerência de produção: Roberto Costa
Direção de produção: Mario Rogerio T. Ambrosio
FONTES:
Boletim de Programação da Rede Globo, 12/2006; Sites: http:// oglobo.globo.com/cultura, acessados em 01/2009. |