Por Memória Globo

Acervo/Globo

'Tevefone' era um programa com duas horas e meia de duração e tinha a produção e a direção de Silva Ferreira. Ele era apresentado por três famosos disc jockeys cariocas da época: Luiz de Carvalho, Jonas Garret e Mário Luiz Barbato. Os DJs tocavam as músicas sugeridas pelos telespectadores que telefonavam para o programa.

'Tevefone' era animado também por diversos convidados, de atrações musicais a artistas circenses, e incluía um concurso de calouros. Grandes nomes passaram pelo programa, como Dalva de Oliveira, Sérgio Murilo, Jair Rodrigues, Elza Soares, Marlene, Blecaute, Jackson do Pandeiro, Linda e Dircinha Batista, o conjunto Demônios da Garoa e Angela Maria.

Wanderléa em 'Tevefone', 1965. — Foto: Acervo/Globo

Wilson Simonal em 'Tevefone', 1965. — Foto: Acervo/Globo

Período de exibição: 01/05/1965 a 30/12/1967 | Horário: 14h | Periodicidade: aos sábados

Evolução

Durante os meses de setembro e outubro de 1965, o 'Tevefone' passou a ser transmitido a partir das 17h, com duração média de três horas e meia. Em novembro, foi transferido para 15h30.Passou a chamar-se Tevefone Musical em janeiro de 1967 e, em setembro daquele ano, Sábado é Sucesso no Tevefone Musical.

Ciro Monteiro em 'Tevefone', 1965. — Foto: Acervo/Globo

Golden Boys e Trio Esperança em 'Tevefone', 1965. — Foto: Acervo/Globo

Wilson Simonal em 'Tevefone', 1965. — Foto: Acervo/Globo

Carequinha em 'Tevefone', 1965. — Foto: Acervo/Globo

FONTES

Depoimentos concedidos ao Memória Globo por Luiz de Carvalho (20/04/2001) e Mário Luiz Barbato (22/03/2000); MEMÓRIA GLOBO. 'Dicionário da TV Globo, v.1: Programas de Dramaturgia & Entretenimento. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2003'; “Hoje na TV”, In: O Globo, 1965 a 1967
Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)