'Sociedade Anônima' tinha a proposta de entrevistar semanalmente personagens comuns e anônimos, como um lixeiro, um vendedor ambulante etc.
Abertura do programa 'Sociedade Anônima' (2001).
Período de exibição: 01/04 a 27/05/2001 | Horário: 23h55 | Periodicidade: aos domingos | Direção-geral: José Lavigne | Apresentação: Cazé Peçanha
Quadros
Entre os quadros que compunham o programa havia um show de calouros, no qual os participantes tinham que imitar profissionais de televisão, e o 'Bolsa de Valores', que apresentava uma cotação sobre prestadores de serviços informais, como um vendedor de cachorro-quente.
No game 'Construção Facial', uma pessoa era levada ao estúdio com o rosto coberto, para que o auditório tentasse descobrir suas feições. Duas equipes procuravam “montar” o rosto do desconhecido com a ajuda de um programa de computador.
O público era convidado a assistir à gravação – realizada no sábado anterior à exibição do programa – pela internet. Através de painéis formados por diversos monitores de TV instalados no cenário do programa, Cazé Peçanha conversava com os internautas, que podiam participar ainda dos quadros e avaliar os calouros.
FONTES:
TOGNONI, Reni. “A hora dos anônimos” In: O Globo, 26/03/2001; In: Revista da TV, O Globo, 01/04/2001; PIMENTA, Letícia. “Cazé fica fora do ar” In: Jornal do Brasil, 24/05/2001; “Crise na programação de domingo da Rede Globo causa degola no programa de Cazé Peçanha e desespero de Faustão” In: Revista Carta Capital, 06/06/2001. |