Sexteto, conjunto musical formado originalmente pelos músicos Derico (sax), Bira (baixo), Miltinho (bateria), Tomati (guitarra), Chico Oliveira (trompete) e pelo maestro Osmar (teclados), era uma das atrações fixas do programa. A formação do grupo sofreu variações ao longo dos anos, mas as brincadeiras espontâneas que o apresentador fazia com cada um dos integrantes, acabou criando um divertido rol de personagens. Em 2015, os músicos Chiquinho e Tomati deixaram a atração e a banda voltou a ser um Quarteto.
Grupo Sexteto apresenta jazz da melhor qualidade no 'Programa do Jô'. (22/10/2014)
O garçom chileno Luís Alexander Rubio Bernales, conhecido como Alex, também era alvo constante das brincadeiras de Jô Soares. Inicialmente, Alex era responsável por servir o apresentador e seus convidados apenas durante os intervalos das gravações. Com o passar do tempo, um bar passou a integrar o cenário e ele permaneceu durante todo o programa no estúdio.
Até 2014, ano de sua morte, o humorista Max Nunes fazia parte da equipe de redação do 'Programa do Jô'. Criador de clássicos da televisão brasileira, como 'Balança Mas Não Cai' (1968), 'Faça Humor, Não Faça Guerra' (1970), 'Satiricom' (1973) e 'Planeta dos Homens' (1976), Max Nunes ajudava o amigo Jô a pensar nas piadas de abertura. Era querido entre os colegas.
Jô apresenta Mateus Solano, Filipe Pontes e a cantora Wanessa no 'Programa do Jô'. (29/08/2014)