O primeiro programa da volta do apresentador à Rede Globo começou mostrando uma caravana com Chacrinha, as chacretes, palhaços, pernas de paus, malabaristas e motoqueiros pelas ruas da cidade. Logo em seguida, aparece o apresentador entrando no palco. Os jurados da estreia foram: Costinha, Elke Maravilha, Tarsício Meira, Glória Menezes, Maitê Proença, Elizabeth Savala, Mário Gomes e o maestro e Rei Momo Edson Santana.
Na estreia do programa, Chacrinha (Abelardo Barbosa) apresenta os jurados.
Chacrinha tinha o costume de criar “títulos” que enalteciam suas atrações musicais. O primeiro a se apresentar no programa foi o “rei do Ceará” Fagner. Também estiveram na estreia “a maior cantora da América Latina” Joana, “o menor cantor do Brasil, o internacional” Ned Nelson, “o rei do samba” Jorge Ben Jor, “o rei do carnaval” Moraes Moreira e finalmente “sua majestade o Rei” Roberto Carlos.
Na estreia do programa, Chacrinha (Abelardo Barbosa) recebe Roberto Carlos e se emociona ao cumprimentá-lo. Foi através do Velho Guerreiro que o Rei fez seu primeiro disco.
Ao longo da atração, o apresentador chamava uma de suas chacretes e pedia que os câmeras dessem “zoom” na bailarina. Rita Cadilac, Estrela Dalva, Áurea Figueredo, Cleópatra, Cláudia Paraguay e Gracinha foram algumas que demonstraram suas habilidades para as lentes do Cassino.
Alguns calouros mostraram seus dotes durante a atração e a maioria levou um buzinaço do apresentador e o “troféu abacaxi”. Apenas dois demonstraram talento e foram julgados pelos jurados. O ex-rei momo Edson Santana foi o único que, como de costume, desaprovou os finalistas e foi vaiado pela plateia. A vencedora foi a caloura Monalisa, que ganhou 50 mil cruzeiros.
Na estreia do programa, Chacrinha (Abelardo Barbosa) apresenta os calouros premiados com o troféu abacaxi.
O assistente de palco Russo e uma das chacretes jogaram biscoito, farinha, bacalhau, banana e melancia para a plateia. As frutas também foram oferecidas aos jurados.