Com a participação de atores, diretores de cinema, humoristas, jogadores de futebol, músicos e cantores, a Batalha dos Astros era apresentada por Luiz Carlos Miéle, com direção de Oswaldo Loureiro. As equipes que participaram do primeiro programa eram compostas por quatro artistas: a primeira era formada pelo elenco da novela das sete Final Feliz (1982) e a outra, pelo elenco da novela das oito Sol de Verão (1982).
A competição era organizada da seguinte maneira: o jogador representante de uma das equipes escolhia um participante do painel, estruturado como jogo-da-velha. Miéle, então, fazia uma pergunta ao convidado, que devia respondê-la lembrando histórias engraçadas, curiosas, ou através de piadas. O jogador, então, concordava ou não com a resposta. Cada marca no painel valia dez pontos, e aquele que completasse o jogo-da-velha recebia 50 pontos adicionais.
Alternavam-se os representantes de cada equipe. O vencedor da etapa ganhava um prêmio. No final, o grupo que tivesse maior número de pontos era o vencedor da semana, recebendo um prêmio especial e acumulando um ponto. Sagrava-se campeã a equipe que completasse três pontos primeiro. Esta ganhava o direito de permanecer no programa para uma nova rodada. Entre os participantes da Batalha dos Astros, estiveram nomes como Juca Chaves, Rosemary, Rogéria, Ronaldo Bôscoli, Jorge Dória, Dercy Gonçalves, Ronnie Von, Fafá de Belém, Tony Ramos, Débora Bloch, entre muitos outros.
Abertura do programa 'Batalha dos Astros'.
Período de exibição: 20/03/1983 a 01/01/1984 | Horário: domingo, às 16h
Ficha Técnica
Apresentação: Luiz Carlos Miéle
Direção: Oswaldo Loureiro
FONTES
Boletim de programação da Rede Globo, 532; MEMÓRIA GLOBO. 'Dicionário da TV Globo, v.1: programas de dramaturgia & entretenimento'. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2003; “Batalha dos Astros” In: O Globo, 20/03/1983; TÁVOLA, Artur da. “A nova programação dominical da Globo” In: O Globo, 22/03/1983. |