Do melhor ao pior: monte o ranking dos reforços do Inter em 2024
Colorado contratou 16 jogadores nas duas janelas da temporada. Quem aprovou e quem reprovou?
1
Wesley
O melhor retorno entre as contratações. Chegou sem alarde, após uma temporada ruim pelo Cruzeiro. Era para ser uma alternativa a Wanderson, mas aproveitou as chances e se destacou, mesmo no período de turbulência da equipe. Foi o artilheiro da temporada com 13 gols, 11 deles no Brasileirão.
2
Borré
Principal contratação do ano, o colombiano demorou a engrenar, mas assumiu o protagonismo na arrancada do Brasileirão. Ficou marcado por gols decisivos. Entre eles, o da vitória por 1 a 0 no Gre-Nal do segundo turno.
3
Bernabei
"Esquecido" por Eduardo Coudet, com quem só atuou uma vez, o argentino conquistou Roger Machado e virou um dos responsáveis pela arrancada do Inter no Brasileirão. A força ofensiva do lateral-esquerdo foi uma das virtudes do time.
4
Fernando
Com Coudet, atuou preferencialmente como zagueiro. Com Roger, voltou a atuar como volante. À frente da defesa, mostrou a qualidade com a qual construiu carreira na Europa, com o senso de posicionamento e a facilidade para iniciar as jogadas.
5
Bruno Gomes
De alternativa como volante, o camisa 15 virou um dos expoentes como lateral-direito. Roger o mudou de posição, e Bruno Gomes ganhou protagonismo. Chegou a ser apelidado de "Cafu Gomes" pelo desempenho na posição.
6
Thiago Maia
Contratado após insistência de Coudet, o volante foi um dos heróis no período das enchentes, ao ajudar a resgatar pessoas que estavam ilhadas. Com Roger, virou o ponto de equilíbrio do time.
7
Bruno Tabata
O meia teve um início alentador, com um gol e três assistências em seis partidas. Sofreu uma lesão na coxa esquerda e, quando voltou, não repetiu as atuações, mas recuperou a titularidade. É a arma de Roger pelo lado direito de ataque.
8
Rogel
O uruguaio veio no segundo semestre e virou titular após Mercado romper os ligamentos do joelho esquerdo. Mesmo que tenha Vitão como parceiro, teve atuações complicadas, com falhas de posicionamento.
9
Lucas Alario
Uma das contratações de pompa do Inter, o centroavante até mostrou utilidade e marcou no primeiro Gre-Nal da temporada, mas não conseguiu deslanchar. Fez apenas cinco gols em 36 partidas. O argentino procurará um novo destino em 2025.
10
Fabrício
Contratado após o Gauchão em razão das lesões de Rochet e Ivan, o goleiro aproveitou as oportunidades. Com Roger, perdeu espaço e também deixará o Inter no fim do ano.
11
Clayton Sampaio
Outro reforço da janela de transferências do segundo semestre, o zagueiro não se firmou como titular, mas mostrou ser uma opção útil.
12
Aguirre
O argentino foi "vítima" do desempenho de Bruno Gomes. O então volante se fixou na lateral direita e só permitiu que Aguirre atuasse na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.
13
Hyoran
Foi contratado com o respaldo de Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Atlético-MG. Torcedor do Inter, não conseguiu transformar o amor em desempenho. Só balançou as redes uma vez e contribuiu com duas assistências em 21 partidas. Disputou a última partida em 4 de agosto e será negociado caso surja oferta.
14
Robert Renan
O zagueiro chegou com festa da torcida no aeroporto, mas ficou marcado pelo erro na cobrança de pênalti contra o Juventude pelo Gauchão, quando tentou marcar de cavadinha. Até voltou a atuar pelo Inter, mas acabou vendido pelo Zenit, da Rússia, ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.
15
Ivan
A culpa não foi do goleiro, é preciso dizer. Todavia, Ivan disputou apenas 45 minutos ao longo da temporada. Rompeu os ligamentos do joelho direito na estreia e precisou de longo tempo de recuperação. Até já voltou a integrar a delegação, mas ainda aguarda ser relacionado.
16
Nathan
Talvez alguns torcedores nem lembrem dele. Contratado no fim de agosto, o lateral-direito atuou por apenas quatro minutos, quando entrou no lugar de Bruno Gomes na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.
Escolha um dos itens
Clique com o botão direito na imagem acima e escolha a opção "Salvar Imagem como..."