Gerdau (GGBR4)
Powered by TradingView
A Gerdau (GGBR4) é uma das maiores empresas siderúrgicas do Brasil e da América Latina e tem presença em mais de 80 países. Assim, a companhia foi fundada em 1901, e tem se consolidado como líder do setor, com uma ampla gama de produtos siderúrgicos para diversos segmentos da economia.
Histórico e Operações
A Gerdau surgiu na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, fundada por João Gerdau Johannpeter. Porém, ao longo de décadas, a empresa expandiu suas operações por todo o Brasil e também internacionalmente, adquirindo várias usinas e siderúrgicas.
Atualmente, ela tem 29 unidades produtoras de aço e 2 minas de minério de ferro.
Ao todo, portanto, ela soma 30 mil colaboradores no mundo.
Perspectivas de Crescimento
Então, se você está de olho nas ações GGBR4, saiba que o futuro da Gerdau pode ser impulsionado por vários fatores.
O crescimento da construção é um deles. Dessa forma, espera-se que o setor de construção na América Latina continue a crescer nos próximos anos, impulsionando a demanda por produtos siderúrgicos
Há outro ponto importante. A transição energética para energias renováveis, que está criando novas oportunidades para a Gerdau (GGBR4), cuja produção de aços especiais está focada em projetos de energia eólica e solar.
Além disso, há as aquisições estratégicas. Assim, a empresa tem buscado expandir suas operações por meio de aquisições estratégicas.
Informações sobre ações GGBR4
As ações da Gerdau são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e de Nova York. Na Bolsa de São Paulo (B3), seu ticker é GGBR4. A empresa é uma componente do Índice Bovespa (Ibovespa), que representa as ações mais negociadas do mercado brasileiro.
O valor de mercado da Gerdau é de aproximadamente R$ 40 bilhões e suas ações têm apresentado um desempenho positivo nos últimos anos, superando o Ibovespa.
A Gerdau é uma empresa siderúrgica sólida e bem posicionada para o crescimento no futuro. Com uma ampla gama de produtos, presença global e forte desempenho financeiro, oferece uma oportunidade atraente para investidores que buscam exposição ao setor siderúrgico brasileiro.
Colaborou Fernanda Bottoni
Leia a seguir