No último dia 19 de dezembro, o ator norte-americano Hudson Joseph Meek, conhecido por seu papel em Baby Driver (2017), faleceu aos 16 anos após sofrer um grave acidente viário em sua cidade natal, Vestavia Hills, no Alabama.
Morte precoce
Segundo informações divulgadas pela revista US Weekly, o adolescente foi ejetado do veículo em movimento na região da Canyon Road, próximo à Rodovia 31, o que resultou em um traumatismo contuso. Ele foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois, conforme informou o Gabinete do Legista do Condado de Jefferson.
Conforme a publicação feita no perfil oficial do ator no Instagram, a família expressou profundo pesar pela perda precoce. “Nossos corações estão partidos ao compartilhar que Hudson Meek foi para casa para estar com Jesus. Seus 16 anos nesta Terra foram muito curtos, mas ele impactou significativamente todos que conheceu.”.
Ainda segundo a postagem, no dia 28 de dezembro, uma celebração será realizada em memória de Hudson. Durante o evento, será anunciada a criação de uma bolsa de estudos na Vestavia Hills High School, escola onde o jovem estudava.
Carreira promissora
Hudson Meek começou sua trajetória artística ainda criança, com sua primeira aparição nas telas em 2014, no filme Papel Noel Vigarista. Ele alcançou reconhecimento ao interpretar a versão jovem do protagonista Baby, vivido por Ansel Elgort, no aclamado filme Baby Driver.
Ao longo de sua carreira, Hudson acumulou créditos em produções como as séries MacGyver, Legacies e Found. Seu último trabalho foi no filme The School Duel, lançado em 2024. Além de atuar, Meek era descrito como um jovem apaixonado por viagens e atividades ao ar livre, como esqui e esportes aquáticos.
Hudson Meek durante o Deauville American Film Festival (Foto: reprodução/Francois G. Durand/ Getty Images Embed)
As circunstâncias do acidente continuam sendo investigadas pelo Departamento de Polícia de Vestavia Hills. A comunidade local e os fãs lamentam a perda de um talento promissor, cuja trajetória foi interrompida de forma tão abrupta.