Real Madrid vem preparando oferta de renovação para Vini Jr.

Jornal “As” da Espanha afirma que o brasileiro pode ter um aumento salarial relevante e estender vínculo

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Vini com os troféus do Globe Soccer (reprodução/Instagram/@vinijr)

Sem nenhuma dúvida, o ano de 2024 foi o maior da carreira de Vini Jr. O brasileiro foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, fez novamente o gol do título da Champions League, e ainda recebeu diversos prêmios, o último recebido foi o Globe Soccer.

Segundo o jornal, “AS”, o próximo reconhecimento do jogador virá dentro do próprio Real Madrid, com a renovação de contrato, que deve fazer uma proposta no meio do ano.

Contrato de Vini Jr.

O contrato do jogador com o time espanhol é válido até junho de 2027. Nesta atual temporada, o Real Madrid recebeu sondagens do futebol saudita, especialmente com o desejo de tê-lo como garoto-propaganda da Copa do Mundo da Arábia Saudita. Os espanhóis resistiram com uma multa de 1 bilhão de euros, na cotação atual, mais de R$ 6 milhões.

Ainda de acordo com o jornal “As”, Vini Jr. quer um reconhecimento compatível com as conquistas e chegar a um patamar salarial que somente Mbappé e Alaba estão inseridos, que é acima de 10 milhões de euros por temporada, mais de R$ 60 milhões.

O jornal espanhol destaca que o brasileiro tinha o segundo menor contrato do time até renovar o contrato em junho de 2023. Antes da primeira renovação, Vini Jr. recebia 1,5 milhão de euros anuais.


vini jr
Vini Jr jogando pelo Real Madrid (Foto: reprodução/Instagram/@vinijr)

Brasileiro ganha prêmio do Globe Soccer Awards

Na última sexta-feira (27), Vini Jr. ganhou mais um prêmio individual, desta vez como melhor jogador do mundo, desta vez no Globe Soccer Awards, o evento foi realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O jogador já tinha recebido esse mesmo título no The Best da Fifa, quebrando um jejum de 17 anos sem que um jogador brasileiro conquistasse o prêmio.

A premiação é organizada pela Associação Europeia de Clubes e pela Associação Europeia de Agente de Jogadores.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos