Pai de Roberto Firmino recebe homenagem do time do coração

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
2 min de leitura

No último sábado (18), o pai do atacante Roberto Firmino, José Roberto Cordeiro de Oliveira, morreu vítima de um infarto. Conhecido como “Papa Firmino”, ele faleceu aos 62 anos, durante viagem em família a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o site UOL, a família do jogador está tentando contato com a embaixada brasileira em Dubai para trazer o corpo de volta ao Brasil.

CRB lamentou a morte do Papa Firmino

José Roberto recebeu uma homenagem no último domingo (19) do seu time do coração, o CRB. O time usou as redes sociais para lamentar o falecimento de José:

“O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente a morte de José Roberto Cordeiro de Oliveira, pai de Roberto Firmino, que nos deixou neste fim de semana. Ele sempre foi um grande torcedor do Galo de Campina e se orgulhou muito de seu filho ter sido revelado no futebol com a camisa alvirrubra. Descanse em paz, José Roberto.”

Papa Firmino era um grande incentivador e motivador de seu filho. No documentário Bobby, do Liverpool, que mostra as origens de Roberto Firmino, ele falou sobre a felicidade de ver o filho com a camisa do time do coração:

“Eu já era apaixonado pelo CRB, meu time de coração, e ele jogava assim, incrível, com o talento que ele tinha. Tinha um drible muito bom, velocidade, o arremate… Quando eu vi ele jogando bola no CRB, era meu orgulho, me orgulhava muito.”


Nota CRB. (Foto/reprodução/instagram/@crboficial)


CRB foi o primeiro time da carreira de Firmino

Roberto Firmino é alagoano, e o CRB foi o primeiro time da carreira do jogador, tendo chegado ao clube com apenas 14 anos, após ter sido descoberto por um dentista, Marcellus Portella. No Galo, participou de interestaduais em São Paulo, disputou o campeonato alagoano infantil e torneios do Sub-18.

 

Foto destaque: Pai de Firmino falece vítima de infarto. (Reprodução/instagram/sportimperativobr2)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário