Notícias
Notícias
Seminário de Gestão debate Transformação e Inovação
Com o objetivo de oferecer aos participantes um caminho de práticas de gestão de excelência, o VIII Seminário de Gestão, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE), foi realizado, nesta quarta-feira (27), na Casa da Indústria. Com o auditório lotado, os participantes puderam assistir a palestras do ex-vice-presidente de Marketing do McDonald’s, João Branco, e do consultor em Educação e Desenvolvimento Humano Rossandro Klinjey. O evento contou com o apoio do Grupo Moura, ADEPE, Martalima, Tambaú e o Grupo Raymundo da Fonte.
Para o 1º Diretor Administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, o Seminário de Gestão é um evento enriquecedor e inspirador e que estimula as empresas a desenvolverem uma excelente gestão profissional. “Este evento se destaca como um espaço fundamental para a troca de experiências e conhecimentos sobre temas atuais e relevantes na gestão empresarial”, afirmou o executivo.
Superintendente do IEL-PE, Israel Erlich avaliou que o seminário, mais do que um evento, é uma oportunidade para refletir, debater e inspirar, de forma a melhorar as empresas e carreiras. “Não tenho dúvida que de as palestras nos deixam com uma visão mais clara sobre como podemos enfrentar os desafios que vamos encontrar no âmbito da gestão empresarial”, pontuou.
Primeiro palestrante da noite, João Branco trouxe o tema “Trabalhe com Propósito: A Relação do Propósito com a Carreira e o Sucesso”. Durante sua apresentação, ele argumentou que, mais do que discurso de marketing, o propósito é elemento fundamental da nova Economia de Transformação e impacta diretamente a relação das marcas com clientes. “Temos que ter em mente que o nosso trabalho não pode ser só um trabalho, e que seus clientes não são simples arrobas nas redes sociais ou números de downloads. Clientes são pessoas que têm interesses e sonhos”, pontuou.
Com o tema “Pensando fora da caixa: As estratégias mentais para criar o novo”, Rossandro Klinjey iniciou a palestra dando exemplos de pessoas que inovaram em suas áreas de atuação e explicando que, entre os principais motivos que impedem as pessoas de mudar ou de inovar, estão as resistências emocionais. “Para além disso, há uma disposição mental para inovar e aprender e, para aprender, é preciso ter, acima de tudo, humildade”. Após as apresentações, os dois palestrantes realizaram uma roda de conversa, respondendo as perguntas que os participantes enviaram durante o evento.
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.