Chitãozinho e Xororó revelam gosta de Rock e falam sobre cantar no Rock in Rio
Em 2024, Chitãozinho e Xororó lançaram um novo álbum diferente de tudo o que já colocaram no mercado musical. A dupla sertaneja compôs músicas com uma pegada rock'n'roll e mostraram mais uma vez a versatilidade que tem ao longo dos 54 anos de carreira. O novo projeto chamado "José e Durval" vai do modão, passa pelo country e tem um rock pesado.
No Viver Sertanejo deste domingo (22), em conversa com Daniel, Xororó revelou que está escutando bastante músicas de rock, principalmente pela influência do neto Teo, filho de Sandy e Lucas Lima.
"Como gosto muito de compor, preciso buscar referências diferentes para não ficar sempre na mesa, dentro do nosso segmento. Ultimamente estou ouvindo Linkin Park, só não fui ao show com o Teo, que é apaixonado em rock, ele é fã desde pequenininho do Sepultura, achava que era porque ele conhecia o Andreas, amigo da família, mas não. Ele só ouve rock e entra no carro e quer rock, acabei me acostumando", contou.
Chitãozinho também relembrou o convite para participar do Rock in Rio em setembro deste ano. o festival promoveu um dia só de música brasileira e a dupla se apresentou no momento do sertanejo.
"O Rock in Rio acredito que veio através do sucesso da música 'Evidências', ela é cantada nos estádios aleatoriamente e na saída dos shows de rock. Um dia encontramos o [Roberto] Medina e falei isso para ele, o Rock in Rio é um festival completo, mas falta o sertanejo. A música sertaneja está preparada", falou Chitão.