Comandado por Daniel, Viver Sertanejo estreia dia 15 de dezembro na TV Globo
O movimento musical e cultural dentro da música sertaneja voltado para o universo feminino, conhecido popular e carinhosamente como feminejo será o tema do programa que marca a estreia de Viver Sertanejo , neste domingo (15). Comandado por Daniel, diretamente da fazenda do cantor, em Brotas, no interior de São Paulo, a atração vai ao ar logo após o Globo Rural.
Para discutir a importância da força feminina no gênero musical mais ouvido do país, e também as diferenças entre a presença de mulheres na indústria no passado e atualmente, o artista recebeu cantoras de diferentes gerações. Lauana Prado falou sobre o projeto "Raiz", que traz releituras de canções que marcaram a história da música sertaneja.
"Tenho certeza que o Brasil vai se identificar e, mais do que isso, que as novas gerações vão conseguir se conectar", acredita ela, que venceu a categoria "Hit do Ano" no Prêmio Multishow, com a regravação de "Escrito nas Estrelas". A goiana se surpreendeu positivamente ao dividir o tema com As Marcianas, uma das duplas pioneiras, antes mesmo do movimento existir no Brasil.
Elas revelaram curiosidades sobre ter alcançado a venda de mais de 300 mil discos, numa época em que o sertanejo era predominantemente dominado por homens. "Primeiro, nosso pai não queria e não deixava. Ele não aceitava. Meu pai ficou 12 anos sem conversar comigo", lamentou Celina, emocionada, citando o cantor João Mineiro (1937-2012), que fez sucesso formando dupla com o irmão, Marciano.
Vida caipira
Um dedo de prosa, moda de viola, fogão a lenha e vida mateira, com direito a cavalgada, pescaria e fruta colhida no pé: já pensou um programa que tenha tudo isso? Essa é a proposta de Viver Sertanejo. "Unimos o útil ao agradável, e isso me deu a possibilidade de me mostrar mesmo, na minha essência, de ser mais leve", celebrou Daniel
Por lá, o cantor recebeu grandes nomes da música sertaneja, entre os quais Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa, Rionegro e Solimões, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes. Viver Sertanejo nasceu do desejo que o gênero estivesse ainda mais presente na TV, como explicou o dono de grandes hits do gênero, como "Estou Apaixonado" e "Adoro Amar Você".