Daniel lembra de abertura de show para dupla Chitãozinho e Xororó: 'Tremia igual vara verde'
O Viver Sertanejo deste domingo (22) teve Chitãozinho e Xororó como convidados para uma prosa para lá de boa com Daniel, apresentador do matinal. Entre muitas cantorias dos grandes sucessos da dupla e do cantor, os três relembraram a primeira vez que se conheceram.
Daniel, na época, ainda cantava com João Paulo e a dupla, que estava no início da carreira, foi convidada para fazer um show de abertura do Chitãozinho e Xororó em uma empresa entre 1986/ 1987. O cantor contou que acha que ele e João já tinham gravado até o seu segundo álbum.
"Subimos ao palco tremendo igual vara verde. O público deu uma manifestada e a gente não entendeu porque estávamos no meio da música. Aí a gente foi entender que tinha alguma coisa atrás chamando a atenção. Nós olhamos e vocês estavam na janela do motorhome. Aquilo para nós foi 'fora da casinha'", relembrou.
Xororó contou que o que chamou a atenção deles de cara foi a presença da banda, que, naquela época, não era muito comum. "A gente ficou admirado", disse.
Após o show, os dois foram recebidos por Chitãozinho e Xororó e trocaram apertos de mãos e abraços. João Paulo morreu em 12 de setembro de 1997 após um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.
Bruno Mars
Chitãozinho e Xororó lembram de momento que dividiram o palco com Bruno Mars
Com mais de 50 anos de carreira, inúmeros sucessos e uma legião de fãs, a dupla recordou um dos momentos mais icônicos da longa trajetória: a reverência de Bruno Mars, um dos maiores artistas da atualidade, ao legado dos dois.
Em momento do show do havaiano no The Town, festival em São Paulo, em 2023, o seu tecladista, John Fossitt, tocou "Evidências" e levou o público à loucura. Foi então que o artista internacional convidou a dupla sertaneja para cantar em sua apresentação no país em 2024.
"A música emociona, não tem como a gente não se manifestar. Tive essa mesma sensação agora com Bruno Mars. A gente começou a cantar, a plateia veio junto e ele estava do lado do palco. Quando ele sentiu aquela pressão, harmonia, a sensação, ele parou, olhou para trás, a banda veio e ele ficou assim [parado]. De repente, ele está atrás de mim, fazendo assim [reverenciando] e aplaudindo", contou Chitãozinho.
Xororó fã de rock
Chitãozinho e Xororó revelam gosta de Rock e falam sobre cantar no Rock in Rio
Uma das coisas que surpreendeu o público foi saber que Xororó é fã de rock'n roll e gosta de ouvir Linkin Park. O sertanejo disse que não conseguiu aos shows da banda em São Paulo no último mês. Mas de onde vem essa paixão pelo estilo? Segundo ele, do neto Theo, filho de Sandy e Lucas Lima.
"Como gosto muito de compor, preciso buscar referências diferentes para não ficar sempre na mesa, dentro do nosso segmento. Ultimamente estou ouvindo Linkin Park, só não fui ao show com o Theo, que é apaixonado em rock, ele é fã desde pequenininho do Sepultura, achava que era porque ele conhecia o Andreas, amigo da família, mas não. Ele só ouve rock e entra no carro e quer rock, acabei me acostumando", contou.
Rock in Rio
Chitãozinho também relembrou o convite para participar do Rock in Rio em setembro deste ano. O festival promoveu um dia só de música brasileira e a dupla se apresentou no momento do sertanejo.
"O Rock in Rio acredito que veio através do sucesso da música 'Evidências', ela é cantada nos estádios aleatoriamente e na saída dos shows de rock. Um dia encontramos o [Roberto] Medina e falei isso para ele, o Rock in Rio é um festival completo, mas falta o sertanejo. A música sertaneja está preparada", falou Chitão.